Líder do TCR Brasil, Raphael Reis chega à decisão da temporada, em Buenos Aires, na busca do título inédito

Brasiliense apoiado pelo Banco BRB disputou todas as provas do conceito TCR no continente e lutou para ser campeão em todas as edições do brasileiro e do sul-americano

Mais experiente piloto do conceito TCR na América do Sul, único a ter disputado todas as provas das categorias, Raphael Reis chega na liderança do TCR Brasil Banco BRB na decisão do campeonato, neste fim de semana, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB tem 213 pontos na temporada 2024, cinco à frente de seus rivais mais próximos, e luta pelo tão sonhado título.

O desafio deste fim de semana para Raphael Reis será o mais tradicional palco do automobilismo argentino. A etapa conjunta do TCR Brasil Banco BRB e do TCR South America Banco BRB usará a configuração número 9 do autódromo. Em sentido horário, o circuito tem 3.353 metros de extensão, com dez curvas. Ele tem um primeiro setor muito rápido, com duas retas e uma curva de raio longo. Na sequência, um miolo travado para voltar à reta dos boxes. Um traçado extremamente seletivo.

A pista é muito usada nas categorias nacionais da Argentina. Por isso, Raphael Reis terá um fator a mais para enfrentar a bordo do CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela equipe W2 ProGP. O retrospecto do brasileiro no Autódromo Oscar y Juan Gálvez é bom: em 2022, ele venceu a segunda corrida da etapa e marcou a melhor volta.

As atividades do TCR Brasil Banco BRB e do TCR South America Banco BRB em Buenos Aires começam na quinta-feira, com o shakedown. Na sexta-feira serão disputados dois treinos livres. O sábado terá a classificação e a primeira corrida. No domingo, a segunda corrida da decisão do campeonato encerra o cronograma.

O que ele disse:

“Chegamos à decisão do campeonato, na segunda corrida dos campeonatos do conceito TCR na Argentina nesta temporada, e vamos em busca do tão sonhado título do TCR Brasil. O Autódromo Oscar y Juan Gálvez é o principal palco do país e venci uma corrida lá em 2022, na última vez em que corremos lá. O carro está bom, e confio no trabalho da equipe W2 Pro GP. É a hora de colher os frutos do trabalho do ano.”
Raphael Reis

Cronograma – TCR Brasil e TCR South America – Buenos Aires, Argentina

Quinta-feira, 3 de outubro:
15:35 – Shakedown
16:35 – Treino Copa Trophy

Sexta-feira, 4 de outubro:
12:35 – Treino Livre 1
15:55 – Treino Livre 2

Sábado, 5 de outubro:
13:10 – Classificação Q1
13:35 – Classificação Q2 (12 melhores)
16:35 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 6 de outubro:
10:19 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*