“Líder” Felipe Massa e vice-líder Julio Campos chegam fortes a Interlagos

Pilotos do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, dizem o que esperam da terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car
 

Créditos: Rodrigo Guimarães/Vibra

Os calangos Lu e Brás, mascotes dos Postos Petrobras, estão um pouco confusos: saíram do Velocitta comemorando a dobradinha dos pilotos do Time Lubrax, com a liderança de Felipe Massa e a vice-liderança de Julio Campos, mas chegaram a Interlagos com uma situação diferente.
Para Julio, nada mudou. Ele e Lu seguem vice-líderes da temporada da Stock Car. Mas Massa, que havia vencido a corrida sprint da segunda etapa do ano e pulado para a liderança, aparece agora em sexto. “Como assim?!”, perguntou Brás.
Calma, calango! Vamos entender: segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como a segunda corrida do fim de semana não aconteceu, por causa da chuva forte, o resultado da primeira fica guardado, esperando que a prova seja realizada, o que vai acontecer na próxima etapa que for disputada no Velocitta.
Detalhe importante: como, pelo regulamento, não é o líder do campeonato neste momento, Massa também não vai carregar os 30 quilos do lastro sucesso. Apenas cinco, que é o que cabe ao sexto colocado.
“Eu confesso que não sabia, mas regulamento é feito para ser cumprido. Nada muda no meu trabalho para este fim de semana, estamos vivendo um bom momento e a expectativa é buscar os melhores resultados possíveis nas duas corridas em Interlagos”, disse Massa, piloto da equipe TMG.
Julio, como vice-líder, carregará 25 quilos. “A palavra-chave para este ano é regularidade. É preciso estar sempre entre os primeiros colocados na classificação, para largar bem tanto na corrida sprint quanto na prova principal, que vale muitos pontos, e brigar por pódios e vitórias. O carro está muito bom e vamos com tudo para sair de Interlagos ainda no alto da classificação”, afirmou.
Os primeiros treinos para a terceira etapa da temporada 2024 na Stock Car acontecem nesta sexta. A classificação e a corrida sprint são no sábado e a prova principal é no domingo.

Por: Bruno Fernandes – InPress Porter Novelli

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*