Piloto da equipe RCM apostou em estratégia para a corrida 2
Bruno Baptista teve uma jornada conturbada em Cascavel pela quarta etapa da Stock Car Pro Series. Após um quali onde não conseguiu acertar o ritmo do Toyota Corolla #44, Baptista e a equipe RCM apostaram as fichas em um bom resultado na corrida 2 para o domingo ensolarado no oeste paranaense.
Largado da 17ª posição, Bruno apresentou ritmo forte na primeira bateria e chegou a figurar no grupo dos 10 primeiros colocados da prova durante os procedimentos de parada obrigatória. Com a estratégia focada na corrida 2. Reabastecido e com os pneus externos trocados, Baptista recebeu a bandeirada na 12ª posição.
Com mais combustível e melhores condições de pneus que seus concorrentes, Bruno Baptista tinha um pódio em sua alça de mira na segunda prova da etapa. O piloto faria a parada rápida para disputar a vitória em Cascavel, mas a longa intervenção do carro de segurança durante a janela de paradas obrigatórias acabou com a estratégia da equipe que teve que parar nos dois minutos finais da prova enquanto Baptista liderava. Ele recebeu a bandeirada na 17ª posição depois dos 30 minutos de ação.
Bruno Baptista parte para a quinta etapa da Stock Car Pro Series no dia 9 de julho em busca de recuperar bons pontos e tirar a vantagem dos líderes do campeonato. Antes disso, acelera junto com seu pai, Adalberto Baptista, e seu primo, Rodrigo Baptista, nas 24h de Spa-Francorchamps.
O que ele disse:
“As longas intervenções do carro de segurança atrapalharam muito nossa etapa aqui em Cascavel. Largamos com a estratégia montada para a corrida 2, o carro estava muito bom e muito rápido, quase brigamos pela inversão de posições na corrida 1. O safety car na janela de paradas de box atrapalhou muito nossa estratégia. Vamos focar para conseguir somar bons pontos na próxima etapa e se manter perto da briga pelo campeonato.”
Bruno Baptista
Foto: HYSET
Por: Pedro Rotta