Com direito a largar da frente Ciitroën manteve a lógica
Se na primeira prova com os Citroën largando do fim do pelotão por causa da regra do grid invertido, não puderam avançar a ponto de brigarem por pódio, na segunda corrida tudo voltou ao normal.
O argentino José María López conseguiu brilhantemente converter sua pole position, estabelecida no sábado, na primeira vitória no ano. Ao contrário do que era esperado não foi uma vitória fácil.
O atual bicampeão teve de lutar a prova toda, e resistir às investidas do português Tiago Monteiro (Honda) a cruzar a bandeira quadriculada a 0s284. O terceiro lugar ficou com Norbert Michelisz garantindo novo pódio duplo para marca japonesa.
Yvan Muller (Citroën) terminou em quarto lugar, à frente do Lada Vesta de Nicky Catsburg e do vencedor da prova de ontem, Rob Huff. Huff teve de fazer uma prova de recuperação, já que atingido por Gabriele Tarquini ainda na primeira volta, foi mandado para fora da pista.
Tarquini foi punido com um drive-trough por causa da manobra, considerada pelo comissários como anti-desportiva.
Hugo Valente (Lada) foi o sétimo.Completaram os dez primeiros Medhi Benani (Citroën), Tom Chilton (Citroën) e Fredik Eklbom (Volvo).
Thed Bjork com o outro Volvo S60 não completou a prova por problemas elétricos no seu carro.
Resultado da segunda corrida em Paul Ricard:
1 – Jose Maria Lopez (Citroen C-Elysée) – Citroen – 17 voltas
2 – Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda JAS – 0s284
3 – Norbert Michelisz (Honda Civic) – Honda JAS – 3s111
4 – Yvan Muller (Citroen C-Elysée) – Citroen – 8s652
5 – Nicky Catsburg (Lada Vesta) – Lada – 9s814
6 – Rob Huff (Honda Civic) – Honda JAS – 19s934
7 – Hugo Valente (Lada Vesta) – Lada – 21s792
8 – Mehdi Bennani (Citroen C-Elysée) – Loeb – 22s130
9 – Tom Chilton (Citroen C-Elysée) – Loeb – 22s389
10 – Fredrik Ekblom (Volvo S60) – Polestar – 27s554
11 – Tom Coronel (Chevrolet Cruze) – ROAL – 32s142
12 – John Filippi (Chevrolet Cruze) – Campos – 32s166
13 – Gregoire Demoustier (Citroen C-Elysée) – Loeb – 35s629