Pechito ganhou no Nordshleife após batida entre Monteiro e Muller
O argentino José Maria Lopez (Citroën C-Elysèe) venceu a primeira corrida do WTCC (World Touring Car Championship – Campeonato Mundial de Turismo), disputado no circuito de Nurburgring, com Tom Chilton completando a dobradinha para a marca francesa.
Tiago Monteiro (Honda Civic) liderava a corrida, mas na última volta da prova teve um furo de pneu, o carro guinou e bateu violentamente contra os guard-rails. Yvan Muller que vinha grudado no português não pode evitar o choque e os dois ficaram fora da prova. Monteiro foi levado ao hospital, mas felizmente não sofreu nenhuma lesão.
Jose Maria Lopez vinha em terceiro e escapou do acidente, vencendo a corrida, mesmo tendo liderado somente alguns metros. Tom Chilton garantiu a dobradinha para Citroën ( Sébastien Loeb Racing), e o pódio foi completado por Norbert Michelisz (Honda Civic).
Rob Huff (Honda) e Mehdi Bennani (Citroen) completaram os top 5. Hugo Valente (Lada Vesta) foi o sexto. Tom Coronel também teve um pneu furado na última volta e bateu seu carro.
A Honda chegou a aventar a possibilidade de não tomar parte na segunda corrida, já que ainda não conseguiram determinar oque causou o furo no pneu do carro de Monteiro. O problema com os pneus já haviam aparecido nos treinos livres.
Classificação da Corrida 1:
1 José Maria Lopez – Citroen C Elysee – 3 voltas
2 Tom Chilton – Citroen C Elysee – a 0s526
3 Norbert Michelisz – Honda Civic – a 6s653
4 Rob Huff – Honda Civic – a 7s971
5 Mehdi Bennani – Citroen C Elysee – a 10s126
6 Hugo Valente – Lada Vesta – a 10s126
7 Gabriele Tarquini – Lada Vesta – a 12s890
8 Fredrik Ekblom – Volvo S60 – a 12s983
9 Nicky Catsburg – Lada Vesta – a 20s389
10 Sabine Schmitz – Chevrolet Cruze – a 29s462
Texto: João Vascocelos