Na segunda corrida, Julio foi jogado para fora por Allam Khodair. Felipe Massa teve problema na bomba de combustível
Depois de largar em oitavo, Julio pulou para quinto ainda na primeira volta e cruzou a linha de chegada em quarto, muito próximo de conquistar o terceiro pódio dele na temporada.
Já Felipe Massa, que largou em 14º, e estava em 11º no fim da prova, mas com pouco tempo para tentar ultrapassar o 10º colocado e, consequentemente, largar na frente na segunda corrida, optou pela estratégia de parar novamente no box para preparar o carro para a corrida seguinte. Ele terminou em 19º.
Na segunda corrida, Julio Campos largou em sétimo, mas logo no início foi acertado por Allam Khodair e jogado para fora da pista. Ele caiu para 28º e teve que escalar o pelotão para terminar em 17º.
Já Felipe Massa chegou a andar em oitavo, mas enfrentou problema na bomba de combustível que fez o carro perder muito rendimento. Ele ainda rodou no S do Senna, mas conseguiu controlar o carro na pista e receber a bandeirada em 16º.
O que eles disseram:
Julio Campos #4: “A primeira corrida foi legal, chegamos em quarto. O pit stop demorou um pouquinho a mais, se não poderíamos até ter chegado ao pódio. Na segunda corrida, fui jogado para fora pelo Allam Khodair, que me tirou qualquer chance de um bom resultado. Em fevereiro, tem mais e vamos com tudo para buscar uma temporada melhor.”
Felipe Massa #91: “Tive problema de bomba de combustível nas duas corridas, tinha que mudar de marcha muito antes e o push também não funcionava direito. Não foi um fim de temporada do jeito que a gente queria. Foi um ano de muito aprendizado e adaptação à categoria, que serão muito importantes para buscarmos melhores resultados no ano que vem. Muito obrigado aos que torceram por mim e ao trabalho de toda a equipe.”
Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “Terminar no top-5 com o Julio foi positivo, reforçando a constância e a competitividade do time nas últimas etapas. Tínhamos condição de pódio, mas perdermos preciosos trẽs segundos no box. A segunda corrida do Julio foi comprometida pelo Allam Khodair e perdemos mais uma chance de pódio. O Gabriel Casagrande, na segunda corrida, largou atrás do Julio e terminou no pódio, por exemplo. Já o Felipe sofreu com falta de velocidade em reta e teve problema com pressão de combustível, que tirou a eficiência do push dele, o motor entrou em modo de segurança e perdeu potência. Não era o resultado que a gente queria para ele, porque fez ótimos treinos no fim de semana. Estou otimista para o ano que vem. A meta é ter os dois carros no top-10 constantemente.”.
Foto: Rodrigo Guimarães / Lubrax | Podium
Por: InPress Porter Novelli