Lucas Corrêa não desanima e já pensa na próxima seletiva da Regional Cup de Kart

Lucas renovou o objetivo, pensando nas próximas seletivas, a primeira delas será disputada no dia 8 de junho, no Speed Park, em Birigui.

Lucas Corrêa
(KMCom / Eni Alves)

A cidade de Londrina, mais especificamente o Kartódromo Luigi Borghesi, recebeu neste fim de semana a primeira seletiva para a final da Regional Cup. Pilotos de várias partes do país estavam em busca das quatro vagas para a categoria OK Júnior, na competição que será disputada em julho, na cidade de Conde-PB. Paralelamente, a pista recebeu a segunda etapa do Campeonato Paranaense Light. Representando Santa Catarina, Lucas Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Quirino Racing / Coach: Gabriel Moura) não conseguiu uma das duas vagas reservadas para a sua categoria, mas renovou o objetivo, pensando nas próximas seletivas, a primeira delas será disputada no dia 8 de junho, no Speed Park, em Birigui.

Ainda nos treinos livres para a seletiva, Lucas Corrêa se destacou entre os mais rápidos desde as primeiras sessões, ficando com a segunda melhor marca na segunda atividade para ajuste do seu kart e girando sempre na casa dos 42 segundos, utilizando o motor de sua equipe. No entanto, no treino de classificação, já com os motores da organização, Lucas não conseguiu o mesmo rendimento e fez a marca de 43seg259, o que lhe deu uma posição, fechando a quarta fila.

Na primeira bateria, Lucas partiu para cima dos adversários desde a largada e conseguiu fazer bons pegas no decorrer das dezesseis voltas previstas para a corrida. No final, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, mas ainda girando dentro dos 43 segundos. Na bateria de número dois, sua equipe optou por fazer a troca de motor, para tentar melhorar o desempenho. O piloto que representa a cidade de Xaxim-SC foi para o tudo ou nada, largando lá de trás, mas o rendimento não mudou no decorrer da bateria e foi obrigado a abandonar faltando quatro voltas para o fim.

“Estamos com bons tempos nos treinos livres, fazendo sempre primeiro e segundo tempo. Quando equipamos o kart com os motores da prova, não conseguimos repetir o desempenho. Na segunda bateria, trocamos de motor, mas infelizmente não consegui ter um bom ritmo hoje. Agora é levantar a cabeça e buscar a vaga na final em outra seletiva que vem pela frente”, disse Lucas Corrêa, depois da prova.

Lucas Corrêa e os demais pilotos da OK Júnior terão outras três oportunidades de buscar uma vaga na final da Regional Cup. A primeira delas será no dia 8 de junho, em Birigui-SP, na pista do Speed Park. Também no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP, e, por último, no dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB. Todas essas seletivas darão duas vagas para a categoria de Lucas nas finais, que estão previstas para acontecer entre os dias 29 e 31 de julho, no Paladino.

Consequentemente, Lucas Corrêa espera conseguir, na final da Regional Cup, uma vaga para o Mundial FIA Karting de 2024 e para a Copa do Mundo de OK-N, marcadas para acontecer de 12 a 15 de setembro, no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.

Siga Lucas Corrêa no Instagram:
@lucascorrea_264

Por: KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*