Piloto da equipe Mobil Super Racing salta de quarto para a liderança na corrida 1 e conquista 22 posições na corrida 2
O domingo foi frustrante para Átila Abreu e a equipe Mobil Super Racing em Curitiba.
Saindo em quarto no grid, o Chevrolet #51 saltou para a ponta na largada e vinha controlando o ritmo quando foi punido. As luzes de freio da máquina apresentaram falha depois da largada, e os comissários acharam por bem impor uma janela de três voltas para solucionar o problema nos boxes. O time tentou reverter argumentando na pista junto à direção de prova.
Mas não adiantou para evitar a bandeira preta ao vice-campeão da Stock Car em 2014.
“Fica um gosto muito amargo hoje. A decisão foi polêmica pois em várias corridas pilotos têm a luz queimada e não foram punidos. Eu fui hoje e estragou uma corrida que estava ganha. Vinha poupando equipamento e sabia que o Thiago Camilo faria uma parada mais longa. Fiquei bem desgostoso com a punição”, lamentou o sorocabano.
O engenheiro Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Racing, reconheceu a pane no chicote elétrico da luz de freio. Mas ponderou que em outras situações similares –inclusive nesta temporada–, os competidores não foram punidos.
“Meu carro não era espetacular, mas consegui largar bem e me posicionar. Hoje liderei a corrida e ia ganhar mesmo sem o melhor carro. Era competitivo mas tinha adversários melhores. Às vezes em corrida acontece de ganhar sem o melhor carro e esta era nossa situação hoje. Mas sem dúvida o carro evoluiu e espero levar essa melhora para as duas últimas provas em Tarumã e Interlagos”, acrescentou Átila.
Na prova 2, ele comprovou a evolução do Chevrolet #51: largou dos boxes e conquistou na pista nada menos que 22 posições, para receber a bandeirada em 11º.
A próxima etapa da Stock Car acontece em Tarumã, no dia 8 de novembro.
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Luis Ferrari
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Foto: Átila Abreu
Carsten Horst