Um resultado que ficou um pouco aquém da expectativa, mas considerado positivo: assim pode ser definida a participação do piloto caxiense Maicon Roncen (Fábio Fogaça Motorsport) na etapa 7 da Copa Truck, realizada no último fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã.
Pista que pode ser considerada uma das casas de Roncen, a expectativa era de pódio, porém a questão de emissões acima do limite permitido acabou dificultando a busca dos resultados.
No treino classificatório o Truck Mercedes #97 de Roncen acabou excluído por excesso de emissões, assim a equipe acabou reduzindo a potência do motor para evitar a repetição do problema, fazendo com que o objetivo fosse apenas concluir a prova para somar pontos.
Largando do fundo do grid, Roncen fez uma corrida limpa e livre de enroscos e, mesmo com menos potência em função do novo acerto, ganhou algumas posições e finalizou as corridas em 9º e 10º, somando pontos ao campeonato da classe Super Truck Elite.
“Fiquei muito feliz de correr em casa, apesar de alguns percalços com as emissões. Precisamos diminuir a potência do motor, então fiz uma corrida para pontuar, e consegui. Agora é pensar em Curvelo”, disse Maicon Roncen.
A Fábio Fogaça Motorsport tem o patrocínio de tem o patrocínio de Sueca Rolamentos, Gates Brasil, EcoTec,BR Company Distribuidora de Peças para Caminhões, Mekratronics, Unni Royal, Orgus Faróis, Khorus, Tormen Eletro Diesel, Dias Diesel, Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Ditinho Peças Diesel, Embreagex, GMAD Madcentro, Flash, Graxa, Radiadores Visconde, Rota Fiscal Gestão Tributária.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral