Maior plataforma de acesso ao motorsport no Brasil, PiloX será lançado no dia 4 de outubro

Estarão à venda 332 experiências diferentes, oferecidas por 58 fornecedores, a um clique de distância

 

Será lançado na próxima quinta-feira (4 de outubro) em São Paulo o PiloX, plataforma de venda online que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte a motor no Brasil.

O país tem hoje 28 milhões de entusiastas em motorsport, mas menos de 1% de fato praticam a modalidade.

Para facilitar o acesso do público a experiências sobre duas e quatro rodas, os pilotos e empresários Luca Milani e Ruben Carrapatoso desenvolveram um hub de vendas de produtos e atividades do esporte a motor. Por meio do PiloX, o internauta consegue adquirir desde uma simples bateria de kart até pilotar um carro de F1 de outras temporadas.

“Às vezes eu queria comprar uma simples bateria para uma corrida de kart, ou pesquisar como viajar pelo mundo e correr em um carro de Fórmula 1, alugar um Audi ou uma Lamborghini para acelerar no circuito de Nurburgring, experimentar uma Ferrari clássica na Itália ou realizar o Nascar Experience em Daytona. Foi pensando nessa praticidade, pelos mesmos valores do mercado, que desenvolvi essa plataforma”, afirma Luca.

“No Brasil e no exterior existem inúmeras empresas voltadas para o mercado do motociclismo, kart e automobilismo. Elas têm barreiras para atingir o consumidor final e o PiloX vem justamente para facilitar o acesso dos 28 milhões de consumidores potenciais aos seus produtos e serviços”, acrescenta Carrapatoso, um dos três campeões mundiais de kart nascidos no Brasil.

Pelo fato de ter uma enorme rede de relacionamentos com o mundo do esporte a motor, e ao mesmo tempo possuir a expertise no ramo dos negócios, a plataforma já nasce com cadastro de 58 dos principais fornecedores do mundo, reunindo elementos básicos para corridas ou compras de equipamentos, e ao mesmo tempo, a possibilidade de fechar uma viagem com a programação completa, incluindo passagens, hotel e a experiência de andar com um carro da F1. Estão disponíveis nada menos que 332 experiências diferentes no ato do lançamento do PiloX.

“Muitas pessoas pelo mundo desejavam algo assim, pois até então, precisavam buscar ou pesquisar essas opções em diversos sites e ainda ter o risco de ser algo não confiável. O objetivo dessa plataforma, além de toda segurança, é garantir as melhores opções do mercado dentro do anseio e da vontade que o usuário necessita, seja ela a mais simples ou mais mirabolante possível”, aponta Milani, que com apenas 22 anos, dá passos largos no mercado do esporte a motor.

Ele já era proprietário da Pilotech, único centro de treinamento especializado em automobilismo do Brasil. Foi inspirado em projetos internacionais com a intenção de capacitar pilotos, seja amador ou profissional, por meio da união de conhecimento à tecnologia.

“Um piloto é um atleta de alta performance, e para isso deve ser treinado e preparado física e mentalmente para tirar seus melhores resultados nas pistas. Esse é o nosso objetivo, fazer com que cada atleta alcance seu melhor e chegue cada vez mais longe”, explica Milani, destacando que os produtos e serviços da Pilotech também integram o cardápio disponível no PiloX.

O lançamento do PiloX acontecerá na sede da Porsche Império Carrera Cup, em Interlagos. É a maior equipe de corridas do Brasil, preparando mais de 40 Porsches de competição para a categoria monomarca mais longeva do esporte a motor nacional.

 

CONTATO

Luis Ferrari

press@luisferrari.com.br

11 98666.8307

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*