Maior pontuador na última etapa de Goiânia, Gabriel Casagrande destaca preferência pelo circuito misto

Atual campeão da Stock Car retorna ao circuito goiano animado pelo bom desempenho mostrado na última vez em que a categoria passou pelo autódromo

Gabriel Casagrande
(Rodrigo Guimarães /RF1)

A Stock Car volta ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a disputa de sua sexta etapa e o bicampeão Gabriel Casagrande foi o recordista de pontos na última passagem da categoria piloto circuito goiano. Na época, em março deste ano, Casagrande garantiu 111 pontos e a liderança da competição após a primeira rodada dupla, e espera repetir a feito neste final de semana.

“Goiânia foi onde começamos o ano e fomos muito bem, conquistando logo a liderança do campeonato após a rodada dupla. O carro se comportou muito bem na última vez, tenho certeza de que será um fim de semana maravilhoso. Os carros e os pilotos vão sofrer bastante com o calor, mas estamos bem-preparados para isso”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Durante as últimas semanas circulou a possibilidade que o traçado que seria usado para essa etapa seria o do anel externo, semelhante a um oval, mas o piloto paranaense admitiu que ficou animado com a escolha da organização em novamente competir no traçado misto.

“Me anima que a gente corra no misto porque foi a pista em que tivemos o melhor desempenho neste ano em pontos, além do fato de estarmos em franca evolução no acerto do carro. Essa notícia de ser o circuito misto veio em uma boa hora e espero que a gente possa concretizar isso bons resultados. Eu e a equipe estamos animados, então vamos com tudo para que no futuro a gente possa voltar a usar o lastro do sucesso”, diz Casagrande, que é o atual oitavo colocado na tabela com 331 pontos.

Os treinos em Goiânia serão iniciados nesta sexta-feira com shakedown e mais dois treinos livres. A classificação no sábado está marcada para 11h25 e no mesmo dia ocorre a corrida mais curta, às 15h30, com 30 minutos mais uma volta. A prova longa, de 50 minutos mais uma volta, está prevista para domingo às 14 horas. Band, Sportv e YouTube mostram a etapa ao vivo.

Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*