Maiores vencedores em Cascavel são da Iveco Usual Racing

Cirino e Dirani possuem dois triunfos cada no Autódromo Zilmar Beux e esperam ampliar este número agora representando as cores da Iveco.

Djalma Pivetta
(Rodrigo Ruiz)

Depois de uma etapa em Interlagos com resultados mistos, que fez Wellington Cirino deixar a liderança do campeonato da classe Pro, a Iveco Usual Racing aposta no retrospecto de seus pilotos e na força do propulsor italiano para reagir na etapa de Cascavel, que marca a reta final da fase de classificação para a Grande Final de dezembro.

Tanto Cirino quanto Danilo Dirani possuem vitórias no Autódromo Zilmar Beux. O campeão de 2022, por sua vez, possui as melhores marcas de todo o grid em Cascavel: duas vitórias, duas poles e nada menos que oito pódios – isso só pela Copa Truck. Dirani também possui duas conquistas na pista que é considerada a favorita da temporada para muitos pilotos do grid.

Além dos números, Cirino tem outro estímulo: sua cidade natal, Francisco Beltrão, fica a apenas 179 km de Cascavel. “Poder correr em casa sempre é muito bom. Pode ter certeza que correr com incentivo de familiares, amigos e patrocinadores fez muita diferença nas conquistas que obtive aqui. Depois de ser tocado em Interlagos e cair para quinto na tabela, vamos com o objetivo de remar para recuperar as posições perdidas na tabela por causa disso”, analisa.

“Eu amo Cascavel e sempre andei bem aqui, independente da marca de caminhão que eu representava. Estou a um triunfo de ser o maior vencedor aqui e isso se encaixaria muito bem na ótima sequência recente de quatro pódios nas últimas cinco corridas. Teve P3 e P2, falta só a vitória”, ressalta Dirani, que fez a maior escalada na tabela de pontos das últimas três etapas, ocupando o sexto lugar na tabela.

Pela classe Super Truck Elite, Djalma Pivetta chega mais que preparado: ele acabou sendo forçado a cancelar sua participação no Rally dos Sertões e aproveitou o tempo para focar na etapa paranaense. “Se eu estivesse no Sertões, chegaria apenas na corrida. Agora vou poder participar de tudo, sem prejuízos, e buscando me aproximar mais dos três primeiros no campeonato”, completa o piloto de Laranjal Paulista (SP), quarto na tabela de pontos.

As corridas correspondentes à sexta etapa da Copa Truck em Cascavel acontecem neste domingo a partir das 14 horas e terão transmissão ao vivo da Band e do SporTV na televisão, com o canal oficial da Copa Truck e do Esporte na Band no YouTube e os portais CATVE, HighSpeed e Parc Fermé exibindo as disputas pelo streaming.

Por: Imprensa Iveco Usual Racing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*