Mais leve que em 2023, Ipiranga Racing projeta voltar ao pódio em Cascavel

Thiago Camilo já venceu três vezes no veloz circuito paranaense

A Stock Car realiza nesse fim de semana em Cascavel sua quarta etapa na temporada 2024. Ano passado a primeira etapa (foram duas) da Stock em Cascavel também foi a quarta, mas os carros da Ipiranga Racing chegaram ao veloz circuito paranaense de maneira muito diferente: Thiago Camilo liderava o campeonato, e por isso levava lastro de 30 quilos, enquanto Cesar Ramos, terceiro na tabela de pontos, levou um peso extra de 20 quilos.

Além do peso, que pune excessivamente nesse circuito, os carros da Chevrolet ganharam um pacote aerodinâmica nessa etapa, pois estavam em desvantagem em relação aos Toyota, tornando a vida dos pilotos da Ipiranga Racing muito difícil.

Enquanto na etapa de 2021 a Ipiranga Racing conseguiu sua única dobradinha de classificação e corrida – com Thiago em 1º e Cesar em 2º – em 2023 não houve piloto Ipiranga no pódio (em 2022 a Stock Car não correu em Cascavel).

Esse ano, com um começo de campeonato não tão bom, Thiago Camilo chega a Cascavel em sexto no campeonato, levando apenas 5 quilos de lastro, e Cesar Ramos, 12º, corre sem peso.

“Esse ano as marcas estão teoricamente em igualdade de condições aerodinâmicas e o lastro não vai nos atrapalhar. Existe uma questão que nos deixa ansiosos, que é a mudança da regra de 2024 em relação aos assoalhos, que estão mais planos e fizeram os carros perderem pressão aerodinâmica. Essa é uma pista de alta, onde o assoalho tem uma influência direta, então a gente vai ter que ver como o carro se comporta nessa nova condição e nos adaptarmos rapidamente a esse comportamento para sermos competitivos. Ainda temos uma previsão de chuva para sábado, e não temos muita rodagem com esses pneus de chuva Hankook, mas vamos encarar e estamos bem otimistas para continuar com nosso bom histórico em Cascavel”, diz Andreas Mattheis, chefe da Ipiranga Racing.

Thiago Camilo tem três vitórias em Cascavel

Com três vitórias em Cascavel – corrida 2 em agosto de 2015, corrida única em outubro de 2020 e corrida principal em julho de 2021, com direito a hat trick -, Thiago Camilo chegou bastante positivo para essa quarta etapa da temporada.

“É uma pista onde eu e a equipe andamos bem, começamos a recuperar performance na etapa passada, em Interlagos, e temos tudo para brigar lá na frente aqui em Cascavel. Existe uma previsão de chuva para a corrida de sábado e tempo seco no domingo, o que torna o fim de semana ainda mais desafiador. Mas nas voltas que demos com pneus de chuva no Velocitta nossos carros se comportaram muito bem. Vamos pra cima”.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*