Manaus é a primeira cidade da Região Norte a receber a exposição Senna Emotion

Exposição interativa será no Amazonas Shopping, onde os visitantes terão contato direto com a trajetória do ídolo nacional; mostra vai de 15 de julho até 14 de agosto e destaca o tricampeonato de Ayrton Senna, que completa 25 anos em 2016

 

287848_618995_senna073Pela primeira vez na região Norte, a mostra itinerante Senna Emotion, a maior sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, estará aberta ao público no Amazonas Shopping, em Manaus, a partir do próximo dia 15 de julho e segue até 14 de agosto. Com cerca de 240 metros quadrados, a exposição é gratuita e proporcionará ao público amazonense a chance de conferir de perto itens originais do acervo da família.

Sucesso pelas cidades em que passou em 2015, a mostra reuniu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e em Salvador mais de 100 mil fãs. A mostra está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil.

Pelas etapas, o público será convidado a mergulhar numa viagem repleta de experiências multissensoriais, que estão gerando grande repercussão entre os mais de 300 mil fãs que já visitaram a mostra em diversas capitais brasileiras desde sua estreia em São Paulo, em 2012, sempre com atualização nas atrações.

Em 2016, ano em que se completa 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na F1, o público de Manaus será o primeiro a poder ter contato com essa história de sucesso do piloto brasileiro.

“Centro de compras mais tradicional da cidade, o Amazonas Shopping também completa 25 anos neste ano e por isso resolveu ligar esta celebração com os 25 anos do tricampeonato daquele que foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1. A vinda deste projeto é para presentear os frequentadores do mall, especialmente quando há uma série de apaixonados por Senna e pelo esporte. Será a oportunidade de reunir pais e filhos para conhecer um pouco sobre este grande piloto, que emocionou milhares de brasileiros ao longo de toda sua trajetória. Assim como o Amazonas Shopping foi um divisor na capital amazonense, Senna foi um marco na história da Fórmula 1”, destaca o superintendente do Amazonas Shopping, Luiz Muniz.

De acordo com Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão, a exposição reúne parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. “Essa é a primeira vez em que levaremos uma exposição do Ayrton para o Norte, onde sabemos que ele tem muitos fãs. As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica ao público e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Ayrton”, afirma.

Toda a mostra é inspirada na lógica dos ambientes inteligentes, que possuem forte capacidade de criar empatia com o público. “A linguagem interativa é interessante para exposições temáticas, de modo que as informações transmitidas através da experiência sejam mais atraentes, divertidas e mais bem compreendidas pelo público”, diz Karina Israel, Diretora Executiva da YDreams Brasil, empresa responsável pela produção da mostra.

Nas exposições abertas ao público em 2015, uma das áreas que fez mais sucesso foi justamente a experiência interativa com óculos de realidade virtual. Nesta sala, é possível experimentar uma solução interativa: com óculos de realidade virtual, o visitante é convidado a sentar na posição do piloto e acompanhar o campeão numa volta na pista de Interlagos, local do GP do Brasil de F1, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito.

“É uma experiência única. A procura foi tão alta no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte que aumentamos os lugares disponíveis para esta parte da mostra em Brasília e em Salvador, com mais óculos e cadeiras, e a repercussão dos visitantes foi ótima. Muitos deles disseram que realmente se sentiram dentro de um carro de F1 e ficaram em êxtase com uma volta narrada pelo Ayrton. Por isso mantivemos essa área com bastante espaço em Manaus”, reforça Bianca.

Valores de um Campeão
Na área ‘Valores de um Campeão’, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Ayrton ‘família’. O apoio em casa sempre foi fundamental para o sucesso do campeão. Ainda criança, aos 4 anos, ele recebeu o primeiro kart do pai, e desde então se apaixonou pela velocidade. Com esse incentivo, construiu sua trajetória baseando-se em valores como determinação, perfeição, dedicação, superação e orgulho de ser brasileiro.

Os clientes do Amazonas Shopping poderão ver as imagens da infância e momentos em família, além de ver e fazer fotos junto à réplica do primeiro kart do piloto. Um álbum digital e interativo conta histórias com imagens da época. Por fim, há uma seleção de miniaturas dos carros de F1 e suas escuderias.

O mito da Fórmula 1
Já na área ‘O mito da Fórmula 1’, o visitante poderá perceber como a dedicação de Senna fez uma brincadeira de criança perpetuar-se em todas as modalidades por que passou. Trata-se de um ambiente imersivo que apresenta o Ayrton como piloto, por meio de uma projeção mapeada na parede. Em sequência, os visitantes poderão interagir com uma projeção para descobrir, através de depoimentos, o que pensavam sobre Senna seus amigos, rivais e profissionais do automobilismo.

Em uma vitrine interativa haverá objetos pessoais que faziam parte do dia a dia do piloto, todos originais e exclusivos da exposição. Através de uma tela será possível descobrir detalhes de cada uma das 41 vitórias de Senna na F1, seja nas curvas, nas comunicações do rádio e na vibração em cada comemoração. No centro da sala será exibido o troféu que é considerado um dos mais importantes da carreira de Ayrton, o do GP do Brasil de 1991, em uma corrida histórica recheada de desafios e emoções. Um vídeo vai relembrar este momento, em que Senna precisou levar a McLaren até o fim apenas com a sexta marcha.

Ayrton Senna do Brasil
E na área ‘Ayrton Senna do Brasil’ o visitante poderá ver a relação de amor, admiração e de retribuição ao povo brasileiro. Neste espaço será exibida uma das maiores atrações da exposição: através da tecnologia de ‘Vídeo Mapping’, um carro cenográfico ganha as formas de todas as máquinas que Senna eternizou na Fórmula 1. Com apenas um toque, o visitante acionará um show audiovisual que simula imagens das quatro escuderias em que Senna correu: Toleman, Lotus, McLaren e Williams. O público também poderá apreciar uma mostra de objetos, dentre eles o capacete com o qual Senna foi tricampeão no Circuito de Suzuka, no Japão, em 1991, integrado num ambiente holográfico. Além de tudo, o visitante poderá, através de uma solução de realidade aumentada, fazer uma foto com o troféu do GP do Brasil e depois receber em seu e-mail. O documentário SENNA será exibido na integra num espaço reservado para os fãs.

A mostra em Manaus será a primeira realizada neste ano. Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa internacional especializada em tecnologia interativa, e realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a exposição Senna Emotion conta com o patrocínio oficial do Amazonas Shopping.

Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br.

YDreams Brasil
A YDreams Brasil é uma Agência de Tecnologia e Design com foco em inovação que atua como parceria – estratégica e de execução – de empresas e marcas na condução de seus negócios na nova realidade Pós-Digital. Com atuação internacional desde o ano 2000, com cerca de 900 projetos em mais de 30 países, o grupo YDreams vem redefinindo o conceito de interatividade no aquecido mercado das tecnologias interativas. O resultado são projetos inovadores como lojas conceito, stands corporativos tecnológicos, museus interativos, exposições imersivas, publicidade interativa em cinema e espetáculos, expositores sensoriais para varejo e brand experience para eventos. No Brasil, os principais clientes e parceiros são Bradesco, Ambev, Coca-Cola, Audi, Petrobras, Light, Gafisa, Multiplan, Ipiranga, Instituto Ayrton Senna, FGV, Bombril e Secretaria Municipal de Tecnologia do Rio de Janeiro.
Informações para a imprensa sobre YDreams Brasil:
Robert Galbraith – (11) 99304-5863 / imprensa@ydreams.com.br

Amazonas Shopping
Primeiro grande centro de compras de Manaus, capital do Amazonas, o Amazonas Shopping Center foi inaugurado no dia 07 de novembro de 1991 e completa neste ano 25 anos de uma trajetória de sucesso, sendo reconhecido como um divisor de águas no desenvolvimento do comércio local.

Desde 2007 administrado pela BRMalls, maior empresa integrada de shopping centers da América Latina, o centro de compras conta com grandes cadeias de lojas de departamento e grifes de renome nacional e internacional, que atendem bem a públicos de todas as classes sociais e econômicas.

O bônus do pioneirismo se reflete no forte laço emocional do empreendimento com a cidade. Em Manaus, quando se fala “vou ao shopping”, as pessoas naturalmente sabem que se trata do Amazonas Shopping. Desta forma, o centro comercial sempre se reinventa para atender com excelência as exigências do seu público.

Atualmente, o mall abriga mais de 300 operações, entre lojas âncoras e satélites, quiosques, salas de cinema, parque de diversão, bancos, praças de alimentação e um vasto mix de serviços. Mais informações podem ser encontradas na página eletrônica www.amazonasshopping.com.br.

Serviço
EXPOSIÇÃO SENNA EMOTION
Amazonas Shopping – Av. Djalma Batista, 482 – Parque Dez de Novembro, Manaus
De 15 de julho a 14 de agosto
Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingo: 12h às 22h
Entrada franca

RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*