À bordo do carro #29, paulistas chegam em quarto lugar na abertura da temporada em Curitiba; Cacá e Ricardo Sperafico abandonam depois de ver o capô do #0 voar pelos ares
Que sufoco! Última volta, você olha no retrovisor e enxerga um colorido de cinco carros se mexendo de um lado para o outro para tomar sua posição. Foi exatamente essa a encrenca que Danilo Dirani teve de enfrentar na parte final da corrida de duplas, que abriu a temporada da Stock Car neste domingo (6), em Curitiba. Dirani aguentou a pressão e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, garantido pontos preciosos para Daniel Serra.
Os pilotos titulares tiveram a responsabilidade de largar. Serrinha fez boa corrida desde o começo, mantendo um pezinho na briga pelos poucos pontos distribuídos nessa etapa (só os seis primeiros pontuaram).
Ele parou para a troca de pilotos na 23ª volta (de 46 completadas), junto com os líderes. Aí, Dirani assumiu o volante e imprimiu um ritmo forte até o final.
As coisas também poderiam ter terminado assim para Cacá Bueno e Ricardo Sperafico, mas um leve toque na largada fez com que o capô do carro número #0 começasse a se soltar bem acima da roda dianteira esquerda. Na abertura da 29ª volta, o capô ganhou vida própria, decolou e foi se juntar aos fãs nas arquibancadas.
Cansado das porradas, o capô parecia mais feliz assim, nos braços da galera, e foi para a casa de alguém virar souvenir.
Naquele momento, Sperafico já estava no cockpit. O paranaense ainda parou para colocar um novo capô, mas a corrida já estava totalmente comprometida e a equipe Red Bull Racing acabou optando por recolher o carro para a garagem.
ABRE ASPAS
Daniel Serra, Red Bull Racing #29, P4: A gente sai daqui cumprindo um objetivo, que era pontuar. Não foi fácil, mas o Danilo [Dirani] foi muito bem no final. Ele fez uma corrida muito consistente e sem erros, isso ajudou muito. Agora, vamos para o Velopark carregando esses pontos e começando a pensar no campeonato.
Danilo Dirani, Red Bull Racing #29, P4: Eu sabia que a responsabilidade era grande, mas terminar essa corrida com cinco carros atrás de mim, tentando roubar esses pontos, foi demais! Me diverti bastante e estou feliz mesmo de ter ajudado o Serrinha. Foi a minha estreia na Stock Car e esse é um fim de semana que eu vou guardar com muito carinho.
Cacá Bueno, Red Bull Racing #0, Não Completou: O motor não estava legal desde os treinos, isso a gente já sabia. Mas o carro em si se comportou muito bem hoje. Foi uma pena enfrentar problemas, porque era para estar ali brigando perto do Daniel [Serra], por um quinto ou sexto lugar também. A gente estava junto até o pit stop e poderíamos ter saído daqui com alguns pontos. O problema é que mais uma vez as presilhas do capô quebraram. E desta vez foi por um toque de raspão que levei do [Felipe] Fraga na largada. Desencaixou e foi quebrando aos poucos. Foi uma pena. Agora é partir para o Velopark para começar o campeonato para valer.
Ricardo Sperafico, Red Bull Racing #0, Não Completou: Eu estava bem animado vendo o ritmo de corrida do Cacá [Bueno]. Quando entrei no carro, tive certeza que dava pra andar legal, apesar do problema no capô. Mas aí ele começou a se soltar e acabou voando. Acho que a turbulência da relargada pode ter ajudado a soltar de vez… Enfim, depois que fiz o pit stop para colocar um capô novo, não tinha muito mais o que fazer na corrida. De qualquer forma, foi bem divertido e quero agradecer ao Cacá e à Red Bull Racing pela chance.
Os dez primeiros em Curitiba:
1) Marcos Gomes/Antonio Pizzonia, 46 voltas
2) Allam Khodair/Antonio Félix da Costa, a 1s398
3) Ricardo Mauricio/Guilherme Salas, a 2s149
4) DANIEL SERRA/DANILO DIRANI, a 15s920
5) Ricardo Zonta/Laurens Vanthoor, a 17s271
6) Átila Abreu/Nelson Piquet Jr, a 17s947
7) Vitor Genz/David Muffato, a 18a348
8) Lucas Foresti/Luiz Razia, a 18a731
9) Diego Nunes/Dennis Dirani, a 19s320
10) Rafael Suzuki/Franco Vivian, a 23s034
CACÁ BUENO/RICARDO SPERAFICO, não completaram
Classificação do campeonato (após 1 de 12 etapas):
1) Marcos Gomes, 6 pontos
2) Allam Khodair, 5
3) Ricardo Mauricio, 4
4) DANIEL SERRA, 3
5) Ricardo Zonta, 2
6) Átila Abreu, 1
Fotos: Bruno Terena / Red Bull Content Pool
RED BULL MOTORSPORTS:
Tiago Mendonça, 11 98331 5464
editor.motor@redbull.com.br
RED BULL COMMUNICATIONS:
Leonardo Murgel, 11 99441 7534
imprensa@redbull.com.br