Manoel Ceccatto é campeão catarinense de kart e comemora seu segundo título na temporada

Piloto de Caçador conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro em março em Pato Branco (PR)

Manoel Ceccatto
(Gilmar Rose)

Campeão sul-brasileiro da Júnior Menor em março, Manoel Ceccatto (Ceccatto Transportes | Corfio Fios e Cabos Elétricos) viveu mais uma vez as emoções de subir no alto do pódio em uma competição de alto nível. No último sábado (10), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele venceu a corrida Final e garantiu seu segundo título de campeão catarinense na carreira.

As provas foram disputadas no circuito inverso, formato em que Manoel Ceccatto, de 10 anos, ainda não tinha treinado ou competido no Kartódromo Beto Carrero. Assim, em busca de adaptação e de um bom acerto para seu equipamento, o piloto tratou de aproveitar os treinos junto com a equipe Lê Kart para atingir seus primeiros objetivos.

Os treinos foram positivos e, com pista molhada, Manoel Ceccatto – mesmo fazendo apenas uma volta “limpa” – garantiu o segundo lugar no grid de largada da primeira bateria. O piloto de Caçador (SC) liderou praticamente toda a prova, mas rodou quanto faltava apenas uma volta e terminou em 10º.

Largando em 10º na segunda bateria, Manoel Ceccatto (Ceccatto Transportes | Corfio Fios e Cabos Elétricos) mostrou bela recuperação e terminou em 2º, mas uma punição pelo desarme do painel frontal de seu kart o fez perder uma posição e terminar em 3º. Assim, somados os pontos das duas classificatórias, o catarinense largaria em 4º na Final.

Manoel Ceccatto repetiu suas belas atuações na corrida decisiva e, depois de cair para 5º na largada, mostrou ótimo ritmo para superar seus concorrentes e assumir a ponta. A chegada foi emocionante, com Ceccatto recebendo a bandeirada com apenas 200 milésimos de vantagem para vencer e comemorar a conquista de seu segundo título na atual temporada.

“Foi uma disputa muito legal”, relembra Manoel Ceccatto, que em 2024 subiu para a Júnior Menor de forma precoce, uma vez que tinha idade para permanecer na categoria anterior, a Cadete. “Deu tudo certo, a Lê Kart me ajudou muito no acerto do kart, consegui me adaptar bem à pista e só tenho a agradecer. Obrigado também à Kart Mini, fábrica de chassi com quem estou competindo desde o início da temporada”, completou o piloto.

Em julho Manoel Ceccatto disputou a Copa Brasil na Paraíba e terminou a segunda competição mais importante do kartismo nacional na 5ª posição. O desarme do painel frontal, porém, o fez perder a posição que o levaria ao pódio.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*