Piloto da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup dominou a corrida 1 em Goiânia
Marçal Muller teve um começo de temporada 2024 de almanaque na Porsche Cup Brasil. O piloto Farben cravou o Grand Chelem, com pole, vitória liderando todas as voltas e a melhor volta da corrida que abriu o calendário da Carrera Cup no ano.
O representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup reagiu bem na largada e controlou os ataques do eneacampeão Miguel Paludo nas primeiras voltas. Com a ameaça constante de chuva, Marçal trabalhava para manter distância segura para o segundo colocado. A vida do gaúcho que chegou à 15ª vitória na categoria ficou mais tranquila após o concorrente mais próximo começar a sofrer investidas constantes do terceiro colocado, permitindo o #544 a abrir margem segura na liderança da prova.
Muller não teve mais a liderança ameaçada e já nos momentos finais cravou a melhor volta da bateria com a marca de 01:24.179.
Muller parte da sétima posição na prova de domingo após a inversão do grid sorteada após a corrida de sábado.
O domingo de ação da Porsche Cup tem transmissão da Band, Acelerados e mídias sociais da categoria e com previsão de largada para 12:00.
O que ele disse:
“Não tem jeito melhor de começar a temporada. Pole e vitória na primeira corrida é ótimo para o campeonato. O Miguel começou forte, conseguiu me atacar, mas o Chris chegou nele e me permitiu abrir de novo. Dentro do carro tenho pouca visão do que acontece com os outros, foquei na minha corrida, fiz uma largada limpa e trouxe a vitória. A chuva não veio e isso foi bom, para quem larga na pole, não ter essas interferências é fundamental. Vi alguns pingos no parabrisa e fiquei torcendo para a chuva só vir depois da corrida. Agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio e vamos focar na corrida de amanhã.”
Marçal Muller
Porsche Cup Brasil – Etapa 1 Goiânia – Cronograma
Sábado, 09 de março: 14:00 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup) Domingo, 10 de março: 12:00 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup)Por: Luis Ferrari