Piloto de Cascavel, que fez neste final de semana seu retorno à categoria, venceu as duas provas do final de semana; Vicente Orige permanece na liderança do campeonato
A segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas foi disputada na manhã deste domingo (9) em Cascavel (PR) e teve o mesmo vencedor da disputa de sábado. Odair dos Santos, com o Chevrolet Cruze da JLM Racing, correu em sua cidade substituindo o líder do campeonato Vicente Orige e venceu as duas provas do final de semana.
“Largar ali atrás é sempre complicado, especialmente nesta pista, porque sempre acaba havendo algum enrosco. Eu me toquei com o Cesinha porque os carros da frente se tocaram e todo mundo parou na nossa frente. Depois aconteceu outra confusão na frente e saí sozinho sem ver mais ninguém. Ontem tive que guiar muito para ganhar e hoje tive bastante sorte ao me livrar das confusões e trazer o carro para o pódio. Estou muito contente, adorei minha volta para a categoria”, disse Odair, que disputa a temporada da Stock Light e deve continuar no Marcas para a disputa das duas etapas restantes do campeonato.
De fato, a corrida teve um início bastante movimentado. Roberto Hofig largou na frente, ao lado de Rafael Iserhard. Já na primeira curva, com o toque de dos Santos em Cesar Bonilha, foi desencadeada uma reação em cadeia que tirou Hofig e Iserhard da pista. Duas curvas depois, Enrico Bucci e Junior Victorette também se tocaram, e Odair apareceu na liderança quando o carro de segurança foi acionado.
A relargada veio na quinta volta com o Chevrolet Cruze #74 abrindo distância na frente com Cesar Bonilha em segundo no Ford Focus. Enrico Bucci, que teve de parar nos boxes para reparos em seu Renault Fluence, se recuperou e passou Victorette para assumir o terceiro posto.
“A corrida foi meio maluca. Eu larguei em terceiro sabendo que o pole era mais lento. Tomei todo o cuidado, mas meu concorrente estava com mais pressa que eu, me tocou e acabei levando a fila toda. Os danos foram pequenos e conseguimos continuar para chegar no pódio”, disse Bonilha, segundo colocado. Enrico Bucci fechou o pódio principal em terceiro lugar.
A classificação do campeonato de pilotos mantém Vicente Orige e Guilherme Reischl, que não correram em Cascavel em virtude de outros compromissos, em primeiro e segundo, respectivamente, com 173 e 156 pontos. Enrico Bucci ascendeu ao terceiro posto com 106, seguido por Cesar Bonilha, com 99.
O Brasileiro de Marcas agora retorna para a sétima e penúltima etapa da temporada 2018 no circuito de Goiânia (GO) nos dias 3 e 4 de novembro.
Resultado da Corrida 2:
1. 74 Odair dos Santos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 20 voltas em 27min23s572
2. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 17.378
3. s66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 1 volta
4. 14 Junior Victorette (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
5. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 19 voltas
6. 3 Rafael Iserhard (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 19 voltas
MELHOR VOLTA: Odair dos Santos, 1:08.847 (média de 159,9 km/h)
Classificação do Campeonato de Pilotos (Top-10):
1. Vicente Orige – 173 pontos
2. Guilherme Reischl – 106
3. Enrico Bucci – 106
4. Cesar Bonilha – 99
5. Roberto Hofig – 98
6. Humberto Biesuz – 90
7. Raphael Campos – 73
8. Marcio Basso – 68
9. Junior Victorette – 58
10. Odair dos Santos – 46
Classificação do Campeonato de Marcas:
1. Chevrolet Cruze – 454
2. Ford Focus – 227
3. Renault Fluence – 154
4. Toyota Corolla – 0
Mais em: brasileirodemarcas.com.br
Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm
Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo