Marcelo Tortato é campeão brasileiro na Júnior três meses depois de garantir o título sul-americano de kart

Piloto catarinense disputou o Campeonato Mundial em setembro na Inglaterra

Marcelo Tortato e o preparador Izac Machado comemoram o título no pódio
(Gilmar Rose)

No último sábado (16), em Londrina (PR), o catarinense Marcelo Tortato (TMO | CRG Brasil) viveu mais um grande momento na atual temporada. Competindo no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart – que reunia as categorias que competem com motores de 125cc –, ele conquistou seu terceiro título de caráter nacional ou internacional em sua carreira.

Sempre acompanhado do preparador Izac Machado, o jovem piloto de Caçador competiu em duas categorias no Kartódromo Luigi Borghesi. Na OK Júnior, Marcelo Tortato largou em 10º na Final depois ter enfrentado alguns problemas nas provas classificatórias e finalizou na 6ª posição.

O melhor momento de Marcelo Tortato na semana, porém, viria na Júnior. Pole position entre 17 dos melhores pilotos do Brasil na categoria, ele terminou as duas provas classificatórias em segundo e terceiro e a Super Classificatória em segundo. Assim, com os resultados, Tortato garantia o segundo lugar no grid de largada da Final.

Marcelo Tortato (TMO | CRG Brasil) repetiu as belas atuações na corrida decisiva e, depois de cair para terceiro na primeira volta, recuperou a posição no giro seguinte e assumiu a liderança de forma definitiva na 5ª volta. Depois, com bom ritmo e muita constância, abriu a diferença de pouco mais de 1 segundo e venceu para comemorar a conquista de seu primeiro título de campeão brasileiro.

TEMPORADA VITORIOSA – Em agosto, no Rio Grande do Sul, Marcelo Tortato conquistou um título ainda mais importante, o de campeão sul-americano na categoria OK Júnior. E em setembro o catarinense viveu outra experiência inédita ao disputar o Campeonato Mundial FIA Karting na Inglaterra, também na OK Júnior.

“É uma temporada que certamente será inesquecível para mim”, resume o piloto de 14 anos, que em 2022 foi campeão sul-brasileiro na Júnior Menor. “Primeiro fui campeão sul-americano e menos de um mês depois disputei o Mundial, uma experiência que me ensinou muito. E agora sou campeão brasileiro. Estou muito feliz com tudo isso e quero agradecer à minha família, ao Izac, à CRG Brasil e à DTR Motorsport”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*