Marcelo Vianna disputa as 12 Horas de Tarumã

A bordo do protótipo MCR da equipe Satti Racing, piloto de 17 anos participa pela segunda vez de uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro

272419_568043_11659105_10207573194754490_944554980_oDepois de disputar sua primeira temporada completa no Endurance, o piloto Marcelo Vianna participa neste fim de semana da 35ª edição das 12 Horas de Tarumã, uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro que acontece no autódromo que leva o mesmo nome da corrida, em Viamão (RS). O paulista de 17 anos dividirá a condução do protótipo MCR #96 da equipe Satti Racing, que é equipado com motor VW 2.0 8V, com Hardy Kohl, Lucas Kohl e Fernando Miranda e tentará a vitória na categoria P3.

Vianna conhece muito bem as características da prova, já que estreou no ano passado e ficou perto da vitória. “É uma corrida desgastante, tanto para o equipamento quanto para os pilotos. O objetivo principal é chegar ao final da corrida, são muitas horas de prova e tudo pode acontecer. No ano passado andamos bem, ficamos próximos da vitória, mas o carro apresentou problemas de câmbio e mesmo assim terminamos na segunda posição. Espero que desta vez consiga a vitória. Estamos trabalhando bastante para isso”, afirmou Vianna.

Em 2015, o piloto participou do Endurance/RS, campeonato composto por provas de longa duração – duas ou três horas – realizadas no sul do país e que reúne carros e protótipos de diferentes cilindradas. Terminou a temporada em terceiro lugar com o mesmo MCR e foi ao pódio em diversas oportunidades. Além disso, marcou a pole em Rivera e esteve próximo da vitória em Santa Cruz do Sul, quando liderou o primeiro trecho da corrida, mas um incêndio em parte do equipamento obrigou a equipe a abandonar a disputa.

“Corri muito com esse carro e meus parceiros na prova são os mesmos do ano inteiro, com exceção do Fernando. Já temos um bom entrosamento e sabemos como o MCR se comporta nas corridas. Cada um guiará cerca de três horas, divididas em duas partes, e vamos definir a ordem de entrada dos pilotos no fim de semana”, explicou. “Faltou pouco para vencermos neste ano e queremos encerrar a temporada com chave de ouro. A equipe revisou minuciosamente todos os detalhes do carro e vamos bem preparados para a corrida”, finalizou.

A programação começa na quinta-feira com os primeiros treinos livres. A classificação está prevista para acontecer no fim da tarde de sexta-feira. A largada será dada à meia-noite de domingo (horário de Brasília).

foto:André Kotoman

assinatura_release_mediaone

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*