Campeão de 2015, Marquinhos foi quarto colocado e lutou pelo pódio até os metros finais com Daniel Serra, que terminou em terceiro
A temporada 2017 da Stock Car foi encerrada neste domingo com grandes duelos no pelotão de elite da categoria: campeão de 2015, Marcos Gomes tentou até os metros finais ultrapassar Daniel Serra, que ficou com o terceiro lugar na corrida e o título da temporada. Já o tocantinense Felipe Fraga, campeão em 2016 com a Cimed Racing, rivalizou durante boa parte da corrida com Thiago Camilo, vice em 2017.
“Eu e o Daniel temos uma história muito bacana juntos no automobilismo. Nós começamos na mesma primeira corrida de kart e agora estamos aqui em Interlagos. Os dois campeões da Stock Car e também filhos de dois grandes nomes da categoria, o Paulão (Gomes) e o Chico (Serra). O Daniel dominou o ano inteiro e está de parabéns por essa conquista”, diz Marquinhos, que teve quatro segundos lugares na temporada e fechou o ano em sétimo no campeonato com 242 pontos.
Um dos pilotos que mais fez ultrapassagens na corrida após largar da 16ª posição, Felipe Fraga terminou a corrida deste domingo em oitavo. Uma de suas “vítimas” foi justamente Camilo, que disputava o título. Com o resultado de hoje, Fraga fechou a temporada com 250 pontos e o sexto lugar no campeonato com a Cimed Racing.
“O carro esteve bom o final de semana inteiro, na classificação ele também está rendendo bem e poderia ter largado ali na frente junto com o Marcos (Gomes), mas foi um erro meu e isso acabou prejudicando a volta. Na corrida de hoje estávamos com o mesmo carro e a diferença foi que acertamos em praticamente tudo. Eu consegui administrar bem o desgaste, tive uma boa disputa ali com o Thiago (Camilo) e acredito que o título está em boas mãos, já que o Daniel é merecedor dessa conquista”, diz Fraga, que somou quatro vitórias na temporada.
A Stock Car volta em 2018 com a Corrida de Duplas no dia 10 de março com a presença de Felipe Massa pilotando na Cimed Racing em dupla com Cacá Bueno.
Resultado: (Top-5):
1- Ricardo Maurício
2- Max Wilson
3- Daniel Serra
4- Marcos Gomes
5- Rubens Barrichello
Campeonato (Top-10):
1- Daniel Serra – 371 pontos
2- Thiago Camilo – 324
3- Max Wilson – 292
4- Átila Abreu – 256
5- Rubens Barrichello – 251
6- Felipe Fraga – 250
7- Marcos Gomes – 242
8- Ricardo Maurício – 241
9- Cacá Bueno – 225
10- Gabriel Casagrande – 184
Foto: Bruno Terena/ RF1
Por RF1 Serviços Jornalísticos