A primeira fase do Brasileiro de Kart, disputada na última semana, contou com o total de 70 pilotos inscritos na categoria Cadete. Entre eles, o pernambucano Mario Porto Neto (Elder Racing 55 / AMG Competições / Pilotup Turim Auto Parts / Só Motor Parts), que fez sua estreia no campeonato e, ao mesmo tempo, se despediu da atual categoria, seguindo para a F4 Júnior na temporada 2022.
Mario só está há cinco meses no mundo do kart, mas, já coleciona resultados promissores na carreira. Neste ano de estreia, ele passou pelo Paraibano de Kart, pela Copa SP Light e pelo Open do Brasileiro. Agora, está pronto para encarar o desafio de mudança de categoria e assim brigar por títulos no próximo ano.
Para o pernambucano, ter acelerado no Brasileiro, em seu primeiro ano nas pistas, o preparou para lidar melhor com os campeonatos a serem disputados em 2022. “Eu dividi a pista com muitos pilotos e foi boa a experiência. Me sinto preparado para me adequar a grids cheios, nas próximas corridas”, explicou.
Segundo informações da equipe do piloto, até o momento, o planejamento da próxima temporada inclui o Paraibano ou Sergipano de Kart, a Copa São Paulo Light, o Nordestão, a Copa Brasil e a 57ª edição do Brasileiro. Além desses, outras disputas podem vir a integrar o projeto de Mario em 2022, conforme o andamento da carreira do pernambucano.
Foto: Eni Alves
Por: KMCOM