Títulos, vitórias e muita velocidade. Assim podemos definir a carreira do australiano Mark Webber que se aposentará no final da temporada do WEC
O australiano Mark Webber anunciou que se aposentará das corridas de carro no final da temporada de 2016. Com 40 anos de idade, Webber guiou na F1 entre 2002 e 2013, passando por Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull. Foi terceiro colocado no Mundial de Pilotos em três oportunidades (2010, 2011 e 2013), conquistou ao todo nove vitórias, 11 poles e 36 pódios.
No WEC, Webber ostenta o título da temporada de 2015, conquistado ao lado da dupla Timo Bernhard e Brendon Hartley. Foi segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans na temporada passada. O piloto falou a falta que as corridas lhe farão. “Vou sentir falta da velocidade, da pressão aerodinâmica, da competição, mas quero sair em alta e estou muito ansioso por minhas novas tarefas. Encontrei o lugar que pertenço. A Porsche é a marca que mais amei, sempre, e aquela onde mais me senti à vontade”.
A data da aposentadoria está marcada para o dia 19 de novembro, no Bahrein, local da última etapa da temporada do WEC 2016. Webber seguirá na Porsche mas como um representante da marca alemã.
Foto: Reprodução / Facebook Mark Webber – oficial
Por Matheus Furlan