Piloto francês foi imbatível na fase final e repetiu a conquista do ano passado pela classe Open; na categoria Lites, o brasileiro Enzo Lopes foi eliminado nas quartas de final, mas andou de igual pra igual com os mais experientes.
As motos do Red Bull Straight Rhythm agitaram a noite de sábado em Pomona, na Califórnia. O evento é considerado uma evolução do supercross e coloca os pilotos em duelos eliminatórios, em um circuito de 800 metros em linha reta, cheio de saltos. Vence quem superar todos os confrontos. Mais uma vez, o campeão da categoria principal, a Open, foi Marvin Musquin.
O piloto francês encarou o norte-americano Josh Hansen na final.
“O Josh esteve rápido o tempo todo. Em alguns trechos, eu queria ir mais rápido, mas era impossível com todos os saltos. Isso mantém o seu adversário sempre bem próximo, você pode sentir que ele está ali. Mas no final eu consegui uma vantagem e pude respirar um pouco antes da chegada”, contou Marvin.
A categoria Lites, que funciona mais ou menos como porta de entrada para o Red Bull Straight Rhythm, contou com a estreia de um piloto brasileiro: o gaúcho Enzo Lopes, de apenas 18 anos de idade. Enzo foi eliminado nas quartas de final, perdendo o confronto para o norte-americano Sean Cantrell (que acabou chegando à final e foi o vice-campeão do evento).
“Foi uma experiência incrível poder participar de um evento como esse, que passa ao vivo na Red Bull TV, todos os fãs do Brasil acompanhando, torcendo por mim, mandando mensagem. Infelizmente, nas quartas de final, meu adversário ganhou a primeira da melhor de três. Na segunda, pela imagem eu ganhei, mas a cronometragem diz outra coisa e é ela que vale, então foi ele quem se classificou. Mas mesmo assim eu estou muito feliz com a minha velocidade e acho que mostrei aqui que posso andar de igual pra igual com os caras. E agora quero voltar no ano que vem”, falou Enzo.
O campeão da Lites foi Shane Mcelrath.
Na categoria Two-stroke, que reúne algumas das figuras mais lendárias do motocross e do supercross dos Estados Unidos, o vencedor foi Gared Steinke, superando o favorito do público Ronnie Mac na final. As emoções do Red Bull Straight Rhythm 2017 estão disponíveis na Red Bull TV no formato on demand.
COMO ASSISTIR À RED BULL TV?
Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.
QUER CONTEÚDO EDITORIAL DO RED BULL STRAIGHT RHYTHM?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do Red Bull Straight Rhythm. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática) e aproveitar o material.
Foto: Garth Milan/Red Bull Content Pool
Por Tiago Mendonça/Red Bull Motorsports