Massa deixa a F1 no fim do ano

O ciclo de Felipe Massa na F1 se encerra no GP de Abu Dhabi

O brasileiro Felipe Massa, juntamente com Claire Williams (CEO da equipe Williams), convocou uma coletiva de imprensa esta tarde em Monza (Itália) para anunciar que não renovará com a Williams, e também que em novembro fará sua última participação na F1.

Após 15 anos na categoria o piloto decidiu que vai se aposentar no final do ano. Massa estreou na F1 em 2002 pela Sauber, sendo que no ano seguinte acabou ficando como piloto de testes para Ferrari, que por acaso fornecia motores para escuderia de Peter Sauber.

Hungarian GP Thursday 21/07/16

 

Já com mais experiência, e com uma forte pressão da Ferrari o brasileiro retornou à Sauber onde permanceu até 2005. No ano seguinte com a saída de Barrichello da Ferrari, coube a Massa assumir o papel de fiel escudeiro para Michael Schumacher.

Na Ferrari o brasileiro conquistou todas suas vitórias na categoria e chegou ao vice-campeonato de 2008. Em 2014 chegou à Williams, onde vem correndo juntamente com Valtteri Bottas.

O anúncio deixa uma importante vaga em aberto na F1, outro Felipe inclusive pode vir a se candidatar a vaga. Felipe Nasr inclusive foi piloto de testes da escuderia de Frank Williams em 2014. Outro forte candidato a vaga é o canadense Lance Stroll

Felipe Massa atualmente tem 244 participações na F1, com:11 vitórias, 41 pódios e 16 pole positions.

Texto – João Vasconcelos
Foto – JFGaleon/ WR12

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*