Massa terá novas cores inspiradas na gasolina Petrobras Podium carbono neutro

Pintura do carro #19 e layout do macacão vão mudar no Velocitta e permanecer até o fim da temporada
Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, vai estrear novas cores na etapa do Velocitta, a 10ª da temporada. O piloto #19 vai correr com carro e macacão inspirados na recém-lançada gasolina Petrobras Podium carbono neutro, o combustível oficial de todos os carros da principal categoria do país desde 2015.
“É importante para a toda a sociedade pensar em energias renováveis, como a Vibra vem fazendo com muita seriedade e profissionalismo. Além disso, a nova pintura ficou bem bonita. Aprovadíssima. Que nos traga grandes resultados no Velocitta”, disse Massa, que vai usar as novas cores nas três etapas que restam até o fim da temporada.
A pintura usada até aqui na temporada equilibrava as cores verde, amarela e azul. Agora, o carro de Massa será predominantemente preto, com detalhes em azul e verde, destacando a frase ‘carbono neutro’. O macacão todo azul também muda, seguindo o layout do carro.
Sobre a gasolina Petrobras Podium carbono neutro
Desde setembro, a Vibra leva para a maior rede de postos do país a gasolina Petrobras Podium carbono neutro, a primeira do mercado brasileiro com emissões totalmente compensadas, desde a origem até o uso, por meio de créditos de carbono gerados por ações de preservação florestal de biomas nacionais.
A neutralização tem o objetivo de compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes da venda ao consumidor. Assim, o usuário final já vai comprar uma gasolina neutra em carbono.

A Podium manteve todos os seus diferenciais: altíssima octanagem RON 102 e teor de enxofre abaixo de 20 ppm (partes por milhão), o que permite que motores de alto desempenho alcancem a potência máxima com que foram projetados, e seu menor teor de enxofre preserva sistemas de pós-tratamento responsáveis por reduzir as emissões do veículo.

Foto: Marcelo Guilhermino
Por: Alfredo Bokel

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*