Matheus Ferreira estreia em monopostos com a Van Amersfoort na F4 Italiana

Piloto, que passou a ser integrante da academia da Alpine fará sua primeira temporada no automobilismo após conquistas no kart

Um dos destaques do esporte a motor brasileiro na Europa, Matheus Ferreira defenderá a equipe Van Amersfoort na temporada de 2023 da Fórmula 4 Italiana. O piloto, que recentemente foi anunciado como integrante da academia da Alpine, fará sua primeira temporada em monopostos correndo naquela que é considerada a mais forte das Fórmulas 4 do planeta.

O piloto, que atualmente tem 16 anos, começou sua carreira em competições do kartismo brasileiro ainda em 2017, ganhando diversos títulos no País. A mudança para a Europa veio em 2019, sempre apresentando bons desempenhos. Dois anos depois, Matheus Ferreira conquistou o vice-campeonato europeu na classe OK-Junior e também no WSK Super Master.

Com tantos bons resultados, Ferreira passou a integrar o programa de pilotos afiliados da Alpine na temporada de 2022, sendo promovido à academia da equipe da Fórmula 1 nesta semana, em anúncio feito na última terça-feira, ganhando uma vaga para a disputa da F4 Italiana pela equipe holandesa, que tem operações também na Fórmula 2 e na Fórmula 3.

“Para mim, este é o maior passo em minha carreira e estou feliz por fazer isso junto da Van Amersfoort Racing. Sou extremamente agradecido pela confiança que tanto da Alpine Academy quanto da VAR colocaram em mim. Ter o apoio de equipes tão renomadas me motiva a trabalhar no máximo que eu posso. Claro, a mudança para os monopostos vem com desafios, mas estou com boa expectativa para aprender. Correr na F4 mais competitiva do mundo me ajudará a progredir rapidamente e vou buscar bons resultados”, disse Ferreira.

“Matheus é um talento a ser observado. Tê-lo a bordo para a F4 Italaina é animador para toda a equipe. Estamos todos ansiosos para ver como ele crescerá como piloto, mesmo que não seja fácil o tempo todo. A equipe está bem preparada para dar a Matheus todo o apoio necessário para ajudá-lo a atingir seu potencial máximo e estamos prontos para começar”, disse Rob Niessink, diretor-executivo da Van Amersfoort.

A temporada 2023 da F4 Italiana começa entre os dias 21 e 23 de abril, em Imola, na Itália, e contará com sete etapas, terminando em 15 de outubro no circuito de Vallelunga.

Confira o calendário da F4 Italiana:
21 a 23 de abril – Imola
5 a 7 de maio – Misano
26 a 28 de maio – Spa-Francorchamps
23 a 25 de junho – Monza
21 a 23 de julho – Paul Ricard
29 de setembro a 1º de outubro – Mugello
13 a 15 de outubro – Vallelunga

Foto: Divulgação/RF1

por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*