Piloto da US Racing liderou testes coletivos e treino livre no circuito italiano, mas qualy atrapalhou a progressão no final de semana
Único representante brasileiro no grid de 37 carros da F4 Italiana, Matheus Ferreira mostrou um ritmo forte para a etapa de Ímola, no último final de semana. O piloto da US Racing cravou o tempo mais rápido entre todos os nove testes coletivos da etapa e liderou o primeiro treino livre na sexta-feira, realizado um dia antes da primeira prova.
“Nós conseguimos liderar o dia de testes coletivos e também o primeiro treino livre. Nós acertamos bem o carro e o nosso potencial era de brigar pelo pódio neste final de semana, mas o qualy atrapalhou nossos planos para a corrida 1. Larguei em 17º, ainda consegui evoluir bem, o ritmo era bom, mas em Ímola não é fácil de ultrapassar, tivemos alguns safety cars, mesmo assim consegui finalizar em 11º”, explica Matheus, sobre a corrida realizada no sábado.
A etapa de Ímola ainda contou com mais duas provas disputadas no domingo, mas o piloto brasileiro teve uma forte virose que o impediu de participar das duas corridas, mas o brasileiro já se recupera bem e está confirmado para a etapa deste mês do campeonato.
A próxima rodada tripla da F4 Italiana está marcada para os dias 15 e 16 de junho, no circuito de Vallelunga, na Itália.
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo