Brasileiro tem pneu furado após toque na primeira volta, mas faz belas ultrapassagens e termina em nono lugar em Estoril
O brasileiro Matheus Iorio terminou seu primeiro fim de semana no automobilismo europeu somando pontos mais uma vez, com um nono lugar na segunda prova da rodada da Euroformula F3 Open em Estoril (Portugal).
Com os dois pontos conquistados neste domingo, mais os 15 do terceiro lugar no sábado, o campeão da F3 Brasil é o quinto colocado na tabela, com 17 pontos, mas apenas a sete do vice-líder.
Foi um domingo bastante agitado para Matheus, que se classificou em oitavo no grid da segunda prova após uma sessão tumultuada pela chuva. Na corrida, Iorio tentava ganhar posições na freada na primeira curva, mas teve um toque com o polonês Alex Karkosik e um pneu furado, o que obrigou o piloto da Campos Racing a ir aos boxes.
Como o safety car entrou na pista, Iorio conseguiu se manter perto do pelotão e isso permitiu ao brasileiro uma excelente corrida de recuperação. Com um bom ritmo e ultrapassagens decididas, Matheus subiu de 15º para o nono lugar, garantindo mais pontos no campeonato e a condição de melhor piloto da Campos na classificação geral.
A próxima rodada dupla será disputada em um dos templos do automobilismo mundial, o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 27 e 28 de maio.
O que disse Iorio:
“Hoje foi um dia um pouco mais complicado. Consegui o oitavo lugar no grid, a classificação foi debaixo de chuva. Mexemos bastante no acerto e melhorou um pouco mas faltava um pouco ainda, então sabíamos que poderíamos ir mais para a frente. Na largada me toquei com outro piloto e tive o pneu dianteiro esquerdo furado e tive de ir para o box. Caí lá para trás, mas vim me recuperando e consegui chegar em nono, com ótimas ultrapassagens, corrida muito legal de fazer. Uma pena o resultado não ter sido tão bom como o de ontem, sabíamos que o carro estava rápido. Mas é cabeça para cima, ver os bons pontos que somei, que a corrida foi rápida de pilotagem. Vamos para Spa, estamos em quinto no campeonato e vamos para cima!”
Resultado da segunda prova em Estoril
1º Harrison Scott – 32m53s058
2º Nikita Troitskiy – 11s467
3º Thiago Vivacqua – 14s164
4º Jannes Fittje – 16s409
5º Devlin De Francesco – 17s330
6º Simo Laaksonen – 18s089
7º Petru Florescu – 19s971
8º Tarun Reddy – 23s783
9º Matheus Iorio – 24s048
10º Ameya Vaidyanathan – 24s280
Campeonato
1º Harrison Scott – 52 pontos
2º Jannes Fittje – 24
3º Ameya Vaidyanathan – 20
4º Nikita Troitskiy – 19
5º Matheus Iorio – 17
Foto:
Por Luis Ferrari