Na primeira corrida de Spa-Francorchamps, brasileiro ganha posições e consolida quarto top3 em cinco provas na temporada
Num dia de pódio 100% brasileiro, Matheus Iorio terminou neste sábado em segundo lugar pela terceira vez em cinco corridas na temporada 2018 da Euroformula F3 Open, em Spa-Francorchamps (Bélgica). Com o resultado, ele segue na vice-liderança na classificação geral do campeonato.
Depois de pegar a sexta colocação no grid de largada, o piloto da Carlin escapou das típicas confusões de uma corrida no circuito belga e escalou o pelotão para alcançar a segunda posição.
Depois de intervenção do safety car no fim, Iorio ainda tentou um ataque em busca da vitória, mas não foi possível, e ele consolidou o quarto pódio em cinco provas neste ano.
Neste domingo, Matheus volta a pilotar seu Dallara-Toyota em mais um treino classificatório, com início às 4h (horário de Brasília) e na segunda bateria, a partir das 8h25.
O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net) transmite a prova ao vivo.
O que disse Matheus Iorio:
“Foi uma corrida bem legal. Ter feito esse pódio foi muito bom para a gente. Foi uma corrida conturbada, mas foi bom participar dessa movimentação. Temos ainda muito o que melhorar para amanhã, algumas questões da minha guiada e outras questões do carro. Tem tudo para continuar sendo um bom fim de semana. Vamos buscar uma posição mais à frente para tentar a vitória”
Resultado da prova 1 em Spa:
1º F.Drugovich – 36m30s815
2º M.Iorio – a 2s931
3º G.Samaia – a 7s982
4º L.Dunner – a 12s080
5º B.Viscaal – a 12s712
Classificação do campeonato:
1º F.Drugovich – 124 pontos
2º M.Iorio – 75
3º B.Viscaal – 59
4º M.Siebert – 51
5º G.Samaia – 49
Foto: Euroformula F3 Open
por Luis Ferrari