Brasileiro da Campos Racing disputa terceira rodada dupla da Euroformula F3 Open em 2017 na pista em que fez testes na pré-temporada
Em sua primeira temporada no automobilismo europeu, Matheus Iorio disputa no próximo fim de semana a terceira rodada dupla do campeonato da Euroformula F3 Open, no circuito francês de Paul Ricard.
Será uma etapa muito especial para o atual campeão da Fórmula 3 Brasil, que completa 20 anos no próximo sábado, dia da primeira corrida da programação.
O autódromo de Paul Ricard recebeu uma das três sessões de testes na pré-temporada, além de duas provas extra-campeonato. Isso é um fator positivo para Iorio, já que ele não terá de utilizar os treinos livres da etapa para conhecer o circuito.
O traçado é o segundo mais extenso da temporada, com 5.842 metros, e perde apenas para Spa-Francorchamps (Bélgica), palco da última rodada dupla.
O circuito francês tem grande variedade de curvas de baixa, média e alta velocidade, além da famosa reta da Mistral, com duas seções de quase um quilômetro cada, intercaladas por uma variante.
Em 2017, o piloto do carro #34 pontuou em três das quatro corridas e subiu uma vez ao pódio, na primeira prova do ano, em Estoril (Portugal). Iorio é o sétimo colocado na classificação geral.
O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net) transmite as duas provas ao vivo.
Programação (horários de Brasília)*:
Sexta-feira
4h – Primeiro treino livre
8h10 – Segundo treino livre
11h20 – Terceiro treino livre
Sábado
5h50 – Classificação primeira prova
10h15 – Primeira prova
Domingo
4h – Classificação segunda prova
8h15 – Segunda prova
*sujeita a alterações
O que Matheus disse:
“Vamos buscar esse presente de aniversário em Paul Ricard. Mas estou indo com os pés no chão, querendo trabalhar bastante e evoluir. Fizemos diversas sessões no simulador e foi muito produtivo. Também realizamos trabalhos físicos na academia. Estou me sentindo bem preparado e confiante. A pista de Paul Ricard é bem técnica, os testes de inverno foram um grande aprendizado, e vamos buscar o melhor resultado sempre!”.
Foto: Euroformula F3 Open/Fotospeedy
Por Luis Ferrari