Atual campeão da F-3 Inglesa foi destaque ao conseguir o melhor resultado entre os pilotos que fazem o primeiro ano na divisão de acesso da Fórmula Indy ao chegar na terceira colocação no circuito misto de Indianápolis, onde nunca tinha andado
Uma estreia inesquecível para o jovem Matheus Leist em Indianápolis foi concluída neste sábado com um pódio conquistado de forma intensa na corrida da Indy Lights disputada no circuito misto do mais famoso circuito norte-americano e um dos mais importantes do mundo.
O atual campeão da F-3 Inglesa largou na terceira posição, ultrapassou o segundo colocado e chegou a sonhar com a vitória na preliminar da Fórmula Indy. Mas o carro perdeu rendimento nas voltas finais e o gaúcho teve que segurar a terceira colocação com bastante esforço contra os ataques de pilotos mais experientes. Com a bandeirada, Leist conseguiu o melhor resultado entre os estreantes e o melhor de sua equipe, a Carlin Racing.
“Não poderia haver melhor lugar para o meu primeiro pódio na Indy Lights do que justamente neste templo do automobilismo que é Indianápolis. Foi um final de semana bastante positivo, que começou com dificuldades nos treinos livres e no primeiro classificatório, mas que conseguimos superar ontem na corrida com um top-5 e a melhor volta da corrida e hoje com este valioso terceiro lugar. Cheguei a pensar na vitória, o carro vinha bem no começo da prova, mas perdeu rendimento depois e a luta pelo pódio passou a ser bem intensa”, diz Leist.
A vitória ficou com Kyle Kaiser, que faz seu terceiro ano na Indy Lights. O próximo compromisso do gaúcho nos Estados Unidos é justamente a preliminar de uma das corridas mais famosas do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, disputada neste mesmo local mas desta vez no tradicional oval de 2,5 milhas (cerca de 4 quilômetros).
A corrida será no dia 26 de maio. “Fiz já um treino em oval e estou ansioso por mais esta estreia”, afirma o piloto da Carlin.
Foto: Rodrigo França/RF1
Por RF1 Serviços Jornalísticos