Matias Dominguez é vice-campeão brasileiro de kart em sua temporada de estreia na Cadete

Campeão brasileiro da Mirim em 2023, piloto maranhense conquistou seu segundo pódio consecutivo na principal competição do kartismo nacional

Matias Dominguez
(Eni Alves)

Campeão da Mirim em 2023, o maranhense Matias Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) esteve muito próximo de conquistar seu segundo título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Kart. No último sábado (12), depois de uma bela campanha em quatro provas disputadas, ele conquistou o vice-campeonato na Cadete em seu ano de estreia na categoria.

A principal competição do kartismo brasileiro foi realizada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, a cerca de 500 quilômetros de São Paulo. Rápido nos treinos, o piloto da equipe WM Racing Team foi o 9º colocado entre os 50 pilotos inscritos em uma tomada de tempos extremamente equilibrada.

Com belo desempenho, Matias Dominguez venceu a primeira e a terceira classificatória e, com um 3º na segunda prova e um 5º lugar na Super Classificatória, garantiu o direito de largar em 3º na grande Final, que reunia apenas os 36 pilotos mais rápidos.

A corrida decisiva voltou a mostrar Matias Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) muito rápido e competitivo. Depois assumir segunda posição ainda na primeira volta e de liderar por algumas curvas, o piloto do Maranhão andou “colado” no líder ao longo das oito primeiras voltas.

Porém, com o passar do tempo, Dominguez viu o líder aproveitar o melhor rendimento de seu kart e abrir diferença. Assim, sem possibilidades de voltar a atacar, ele recebeu a bandeirada em segundo, a 1,5 segundos do vencedor, e se consagrou vice-campeão, subindo no pódio do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva.

“Estou muito feliz com meu desempenho no Campeonato Brasileiro”, resumiu Matias Dominguez. “Fui sempre muito competitivo, venci duas corridas e fui vice-campeão entre 50 pilotos de todo o Brasil. Agora vou me preparar par as próximas corridas”, finalizou.

Matias Dominguez é patrocinado pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*