A bordo do Can-Am Maverick X3, piloto mineiro leva a melhor em disputa equilibrada e segue na liderança da categoria no Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Após dois dias de prova, o 2º Rally Poeira terminou neste domingo (23) em Araçatuba, no interior paulista, com vitória do piloto mineiro Maurício Pena Rocha entre os UTVs. A disputa da categoria foi marcada por grande equilíbrio, tanto que pouco mais de dois minutos separaram os cinco primeiros na tabela de classificação. Outro fato foi o domínio do Can-Am Maverick X3, veículo atual bicampeão do Rally Dakar utilizado pelos 32 competidores que completaram o percurso dos UTVs no Rally Poeira.
O evento somou pontos para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019. Com o resultado, Pena Rocha segue na liderança geral dos UTVs na competição, cuja próxima parada será nos dias 27 e 28 de julho em Lençóis Paulista (SP).
“O Rally Poeira foi uma prova muito bacana. Foram dois dias de altas velocidades. O Can-Am Maverick X3 é fabuloso, gosto muito do UTV e cheguei tranquilo no final da prova”, contou o piloto da equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing. “O resultado ainda serviu para consolidar a minha liderança no Brasileiro de Rally Baja. Vou buscar a vitória, esse ano o título do campeonato não vai escapar”, apostou Pena Rocha.
Patrocinado pela Can-Am, o 2º Rally Poeira também incluiu categorias para quadriciclos e motos. O desafio foi formado por mais de 220 quilômetros de trechos cronometrados (especiais).
Rally Poeira 2019
Resultado geral – UTVs
1 – #105 – MAURICIO ROCHA – 3:01:33.7 – Can-Am Maverick X3
2 – #102 – BRUNO VARELA – 3:01:47.2 – Can-Am Maverick X3
3 – #101 – RODRIGO VARELA – 3:02:10.1 – Can-Am Maverick X3
4 – #104 – ANDRE HORT – 3:03:44.3 – Can-Am Maverick X3
5 – #114 – CHRISTIAN KLAWA – 3:03:51.3 – Can-Am Maverick X3
Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.
www.brp.com
@BRPNews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Foto: Luciano Santos/Mundo Press
Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil