Maxi Gerardo se sagrou campeão da temporada 2023 na principal categoria do SuperBike Brasil!

Mesmo com vitória de Gui Brito, da Honda Racing, Maxi Gerardo se sagrou o grande campeão da categoria PRO, em uma das temporadas mais equilibradas de todos os tempos.

SuperBike PRO

Mesmo com vitória de Gui Brito, da Honda Racing, Maxi Gerardo se sagrou o grande campeão da categoria PRO, em uma das temporadas mais equilibradas de todos os tempos. Mesmo podendo terminar até quinto colocado, o uruguaio não tirou a mão em nenhuma disputa com o jovem brasileiro. Com o título, Gerardo se torna o primeiro piloto internacional a vencer o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Após confirmar o título, Maxi ressaltou o trabalho em equipe e reforçou que foi uma temporada bem difícil de vencer. “O principal objetivo na corrida era assegurar o campeonato, mas vi que tinha a possibilidade de lutar pela vitória e, mesmo sem arriscar demais, tentei forçar um pouco para vencer. O Gui também fez uma última volta muito boa e ficou com a vitória, mas o importante para mim era o campeonato. Conseguimos. Quero agradecer toda equipe por todo trabalho durante a temporada. Foi muito difícil conseguir esse título. Agredeço também ao pessoal do Uruguai que torceu por mim e também às pessoas que vieram até aqui me assistir”, disse o campeão.

1º Gui Brito #44
2º Maxi Gerardo #41
3º João Carneiro #14
4 º Diego Pierluigi #84
5º Facundo Llambias #94

EVO PRO:
1º Manow Martins #1

Evo:
1º Julio Fortunato #56

Osvaldo “Duende”. Foto: SuperBike Brasil
SuperBike Evo 1000cc

Osvaldo Duende vence a corrida da última etapa do Superbike Brasil 2023, pela EVO. Mesmo largando da quarta colocação, o piloto da XMOTOX imprimiu bom ritimo, disputando até a última volta com Skaf, comprovando que não era “conversa fiada”, o fato de precisar de uma moto competitiva para fazer frente aos pilotos de sua categoria. Além da vitória de Duende, Rapha Santos foi o grande campeão da categoria, coroando uma temporada de alto nível.

1º Osvaldo “Duende” #5
2º Marcelo Skaf #177
3º Felipe Comerlatto #186
4º Vanderlei Pinho #88
5º Luciano Pokemon #77

MASTER:
1º Luciano Pokemon #77

EVO LIGHT:
1º Vanderlei Pinho #88

SENIOR:
1º Rogerio Gentil #31

Adolfo Maciel ” Uruguaio”. (Foto: SuperBike Brasil)
SuperBike Light 1000cc

Adolfo Maciel ” Uruguaio”, da BMW Motorrad SuperbikeBrasil Racing Team, venceu a última etapa de 2023 da categoria SBK Light. Apesar de sua ótima corrida, o título ficou com o piloto Peri Cunha, da PRT, que fez uma temporada impecável.

1º Adolfo Maciel ” Uruguaio” #212
2º Peri Cunha #53
3º Paulo Grochoski #369
4º Wesley Franzino #787
5º Serginho #64

LIGHT ROOKIE:
1º David Pianez #139

Juninho Moreira. (Foto: SuperBike Brasil)
Copa Pro Honda CBR 650R

Mesmo com o título garantido, Juninho Moreira, da Team Racing22, imprimiu ótimo ritmo na pista e disputou até o final para vencer a prova da Copa Pro Honda CBR 650R. O segundo lugar ficou com o argentino Matteo Bongiovani, da Luvizotto Race Team.

1º Juninho Moreira #84
2º Matteo Bongiovani #128
3º Raquel Vaz #199
4º Pedro Foroni #45
5º Victor “Durval Careca” #61

Master:
1º Chrystian Quick #377

Light:
1º Lucas Bessa #111

Felipe Gonçalves. Foto: SuperBike Brasil
SuperSport 600cc

Felipe Macan, da Racer X, venceu a última etapa do Superbike Brasil de 2023, consagrando seu retorno à categoria e encerrando da melhor maneira possível. O segundo lugar ficou com Theo Manna, da PRT, que também foi o vice-campeão da categoria. Vale ressaltar que Gustavo Gão, da tradicional Pioneiro Motonil Motors, ficou com o título da categoria Pro Evo.

1º Felipe Macan #54
2º Theo Manna #77
3º Gustavo Gão #85
4º Enzo Maccapani #56
5º Daniel Gurgel #8

PRO EVO:
1º Gustavo Gão #85

Evo:
1º Ronaldo “Tutti” Ranieri #105

Evo Light:
1º Felipe Martinuzzo #37

Heitor “Ourinho”. (Foto: SuperBike Brasil)
Suhai 400 Cup

Em corrida válida pela última etapa da Suhai 400 Cup, Heitor Ourinho consegue ultrapassar Renan Fui, da TEXX PSBK, para vencer a prova sediada em Interlagos. Com isso, o piloto da PRT, que vinha em uma crescente no campeonato e perseguindo o até então líder, Arthur Costa, garantiu o título da categoria. Este é o primeiro e merecido título do jovem formado nas categorias da Honda Jr. Cup. Vale ressaltar que, inclusive, Ourinho entra para a história como o primeiro campeão da Suhai, palco de lindas disputas ao longo do ano.

1º Heitor “Ourinho” #78
2º Renan Fui #62
3º Fabrício Zamperetti #82
4º Leo Marques #19
5º Arthur Costa #199

Master:
1º Fabrício Zamperetti #82

Leo Marques. Foto: SuperBike Brasil

Honda Junior Cup 

De maneira incontestável, Léo Marques conquista o título da Jr. Cup 2023, depois de vencer a última etapa, realizada em Interlagos, na manhã deste domingo (26). Vale lembrar que este é o segundo título consecutivo do jovem piloto na categoria que mais revela pilotos no cenário nacional.
“O segredo foi ir evoluindo constantemente. Estou a três anos na motovelocidade e faz quatro que ando de moto. No meu primeiro ano eu não era rápido, mas fui evoluindo com o tempo. Quero agradecer muito a minha avó, aos meus patrocinadores e a todos que me apoiaram até aqui”, ponderou.

1º Leo Marques #9
2º Miguel Simon #131
3º Gabriel Ferreira #4
4º Erick Adib #44
5º Pedro “Rizadinha” #8

Carlos Salvatierra. (Foto: SuperBike Brasil)

SuperBike Rookie

Carlos Salvatierra, da AGEM Racing, venceu a última etapa do Superbike Brasil, sediada em Interlagos, neste domingo (26), pela categoria Rookie. Apresar da vitória do argentino, quem fez mesmo a festa foi o piloto Daniel Deleu, da XMOTOX, que ficou com o título da temporada de maneira incontestável.

1º Carlos Salvatierra #69
2º Alan Augusto #298
3º Fabio Marques #278
4º Alex Melo #44
5º Christiano Frandoloso #25

ROOKIE LIGHT:
1º Raul Soares #86

Júnior Montrazio. (Foto: SuperBike Brasil)
 Foto: SuperBike Brasil
Por: Assessoria de Imprensa SuperBike Brasil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*