Maximiliano Gerardo (#41), da equipe JC Racing, foi o mais rápido na primeira bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada na manhã deste domingo (4), no Autódromo de Interlagos, e faturou mais uma vitória para o campeonato. O piloto uruguaio dominou a prova e cruzou a linha de chegada com quase oito segundos de vantagem para o vice-líder.
Após um início de prova turbulento, marcado por um procedimento de bandeira vermelha na volta de abertura que exigiu uma nova largada, Maxi Gerardo acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-10R em busca da terceira vitória na competição. Na disputa da categoria SuperBike Pro, o uruguaio, que largou na pole position, teve problemas na largada e acabou perdendo posições ainda nos primeiros metros de prova. Porém, esse incidente foi rapidamente contornado e Gerardo reassumiu a dianteira antes mesmo de completar a primeira volta.
Com um ritmo intenso, Maxi cravou o melhor tempo da corrida em 1min38s224 e manteve esse desempenho ao longo de todo o primeiro terço de prova. Desta forma, o uruguaio chegou a abrir uma vantagem confortável de pouco mais de 12 segundos para os adversários. A vitória estava praticamente garantida e Gerardo optou por afrouxar o punho e completar o restante das voltas sem correr maiores riscos. Ainda assim, o uruguaio recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, quase oito segundos à frente do vice-líder.
Com este resultado, Maxi Gerardo segue líder isolado da categoria SuperBike Pro, com três vitórias nas três corridas realizadas. Seguindo o resultado final desta primeira bateria do dia, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, foi o segundo colocado. O piloto de Osasco garantiu a posição apenas na penúltima volta, quando conseguiu a ultrapassagem sobre Joelsu “Mitiko” (#7), da Picoloko/Suel Racing, que ficou em terceiro. O quarto colocado no geral foi Alex Borges (#44), da Pitico Race Team, seguido por Rodrigo Dazzi (#146) em quinto.
Agora os pilotos que formam o grid conjunto das categorias SuperBike Pro, SuperBike Light, Evolution e SuperStock retornam à pista de Interlagos para a segunda bateria do dia.
Confira abaixo o resultado da 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos:
1º – Maximiliano Gerardo (#41), da JC Racing / SBK Pro: 21min05s025
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team / SBK Pro: + 7s852
3º – Joelsu “Mitiko” (#7), da Picoloko/Suel Racing / SBK Pro: + 9s100
4º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team / Evo: + 11s668
5º – Rodrigo Dazzi (#146) / Evo: + 25s239
6º – Felipe Comerlatto (#186), Pro Racing Team / Evo1000: + 42s971
7º – Diego Viveiros (#23), da Tecfil Havoline Racing Team / Evo: + 45s008
8º – Marcelo Skaf (#177), da Racer x Malibu / Evo: + 45s115
9º – Mauricio “Lingüiça” (#80), da Misano Racing Team / Evo: + 1min04s764
10º – Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team / SBK Light: + 1min10s153
Foto: Geraldo Carvalho | VGCOM
Por VGCOM