Na abertura dos campeonatos, em Campo Grande (MS), todos os carros e o caminhão patrocinados somaram pontos nas tabelas de classificação. Próximo compromisso será no dia 14 de abril em Goiânia.
A Maxon oil acelerou com o pé direito na abertura do campeonato da NASCAR Brasil, disputada no final de semana (16 e 17 de março), no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Todos os carros da equipe conquistaram pontos importantes na tabela de classificação da competição.
Na classe Challenge, o destaque ficou por conta do jovem Gui Backes (#28), que na corrida final da etapa, cruzou a linha de chegada em terceiro no geral e venceu pela divisão, adicionando 25 pontos ao seu resultado. “Representa muita coisa; não foi nada fácil. Todo o trabalho que tivemos desde o começo do ano, acabou sendo recompensado. Conseguimos a vitória e espero que seja a primeira de muitas. Importante ter disputado o tempo todo com pilotos como Casagrande e Vitor Genz. Agradeço a Deus e à minha família”, declarou.
A Maxon oil, que é patrocinadora Master do campeonato, promoveu muitas ações junto ao público do Mato Grosso do Sul. “No intervalo, na hora da visitação aos boxes, o box da Maxon oil teve uma fila enorme, com o pessoal pedindo autógrafo. Foi uma boa receptividade aqui no Mato Grosso do Sul. A gente trouxe um show aéreo com as fumaças da Esquadrilha Fox, e desfilamos na carreta. O pessoal compareceu, muita gente na arquibancada e é uma coisa até impressionante de ver, naquele sol, o público ali curtindo, vibrando junto conosco. O paddock lotou, foi bem bacana, e a receptividade aqui foi extraordinária, fantástica”, relata Edson Reis disputa com o patrocínio da Maxon Oil.
O novato Luís Tombini (#63) teve consistência na pilotagem nas duas corridas do domingo, chegando a terceira e quinta colocações, respectivamente, e ganhou 28 pontos. Já o capitão do time, Edson Reis (#12), passou por algumas turbulências ao longo das corridas, mas conseguiu finalizar em décimo e oitavo lugares, somando nove pontos no final da etapa inicial do calendário.
“Campo Grande tem uma pista muito técnica e estreita, com pontos difíceis de ultrapassagem e tem que saber se posicionar. Acabei tomando alguns toques que me prejudicaram na corrida por conta de alinhamento do carro. Na primeira prova quebrei a suspensão traseira, acabei não consegui um resultado satisfatório. O calor aqui é um grande ingrediente a mais do desafio. Mas saímos com um saldo positivo e agora vamos para a Goiânia, que lá a coisa aperta mais um pouco”, aponta Reis.
Nos carros da classe principal, quem se deu melhor foi Rafa Dias / Léo Torres (#45), que somaram 30 pontos, com um terceiro e quarto lugares nas provas de domingo. A outra dupla da divisão, Beto Monteiro e Luan Lopes (#88), ficou em oitavo na tabela de classificação ao final da etapa, com 14 pontos.
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Maxon Racing, contará com oito pilotos – quatro deles em duas duplas – ficando com três carros na classe Brasil e três na Challenge, chefiados por Eduardo Serrato.
Copa Truck – Lucas Bornemann (Rhino Maxon oil)
Nos pesados, o representante da Rhino Maxon oil também teve um bom início de temporada da Copa Truck. Largando do último lugar do grid da classe Elite, Lucas Bornemann, terminou a primeira corrida na décima colocação e em oitavo no final da etapa, o que representa um bom resultado para um estreante da categoria dos Caminhões.
“Foi um fim de semana que começou muito difícil. Algo que nós já esperávamos, porque o caminhão é novo. A equipe Tiger Team Race fez milagre em entregar esse caminhão em 40 dias para a etapa. A estratégia foi exatamente usar a corrida como um grande treino. Então, fui bem conservador no mapa de potência do caminhão. Cuidei para que ficasse bem baixa para não ter que ficar se preocupando muito com a emissão. Até para eu me acostumar com o desempenho do equipamento. O objetivo era terminar e conseguir concluir a primeira etapa sem nenhuma quebra nem nenhum acidente. Graças ao trabalho dessa equipe fantástica, ao apoio da minha família e da Maxon oil principalmente, consegui trazer esse resultado para casa”, relata o paranaense.
Copa Hyundai HB20 – Piloto Chris Bornemann #343 (Maxon oil) na categoria PRO, conquistou a oitava posição na corrida 1 e ficou em décimo na corrida 2.
Sobre a Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenger –, capitaneados por Edson Reis (#12). Para esta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.
Sobre a Maxon Oil
Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.
Confira a resultado da NASCAR Brasil em Campo Grande
.
Corrida 1
1) #32 Léo Reis (ROOKIE), Ford, UNNIKA Racing Team, 29m30s098
2) #20 Lourenço Beirão / Jeff Giassi (ROOKIE), GM, Singus Competition, a 5s048
3) #45 Rafa Dias / Torres, Maxon Racing, a 5s558
4) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 5s810
5) #83 Alex Seid / Gabriel Casagrande, GM, UNNIKA Racing Team, a 8s404
6) #88 Luan Lopes (ROOKIE) / Beto Monteiro, Maxon Racing, a 8s915
7) #22 Victor Andrade (ROOKIE / CHALLENGE), Ford, Singus Competition, a 9s239
8) #2 Nick Monteiro (ROOKIE/CHALLENGE), Ford, Singus Competition, a 9s396
9) #63 Luís Trombini (ROOKIE / CHALLENGE), Maxon Racing, a 10s579
10) #4 Cayan Chianca (ROOKIE), Ford, Race Engineering Team, a 11s002
11) #27 Lucas Mendes / Sérgio Ramalho, GM, Race Engineering Team, a 11s889
12) #87 Jorge Martelli, GM (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 12s620
13) #72 Giovani Girotto (CHALLENGE), Maxon Racing, a 14s122
14) #13 Witold Ramasauskas (ROOKIE), Ford, UNNIKA Racing Team, a 25s187
15) #57 Felipe Tozzo, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 41s971
16) #8 Dorivaldo Gondra, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 1m42s660
17) #56 Gabryel Romano (ROOKIE/CHALLENGE), GM, UNNIKA Racing Team, a 1 volta
18) #78 Léo Yoshii, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 4 voltas
19) #12 Edson Reis (CHALLENGE), Maxon Racing, a 4 voltas
Não completaram 75% da prova:
20) #1 MC Gui, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 6 voltas
21) #28 Gui Backes (CHALLENGE), Maxon Racing, a 6 voltas
22) #16 Antonio Junqueira (ROOKIE), Ford, UNNIKA Racing Team, a 6 voltas
23) #7 Alexandre Kauê / Brendon Zonta, Ford (CHALLENGE), UNNIKA Racing Team, a 9 voltas
.
Corrida 2
1) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, GM, Unnika Racing Team, a 28m58s019
2) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 0s792
3) #28 Gui Backes (CHALLENGE), Maxon Racing, a 1s849
4) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, GM, Race Engineering Team, a 2s138
5) #45 Léo Torres / Rafa Dias, Maxon Racing, a 2s561
6) #16 Antonio Junqueira (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team, a 3s128
7) #56 Gabryel Romano (ROOKIE/CHALLENGE), GM, Unnika Racing Team, a 5s755
8) #20 Jeff Giassi (ROOKIE)/ Lourenço Beirão, GM, Singus Competition, a 6s646
9) #4 Cayan Chianca (ROOKIE), Ford, Race Engineering Team, a 7s539
10) #2 Nick Monteiro (ROOKIE), Ford, Singus Competition, a 7s991
11) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, Ford (CHALLENGE), Unnika Racing Team, a 8s833
12) #63 Luís Trombini (ROOKIE / CHALLENGE), Maxon Racing, a 9s512
13) #72 Giovani Girotto (CHALLENGE), Maxon Racing, a 9s780
14) #1 MC Gui, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 13s278
15) #12 Edson Reis (CHALLENGE), Maxon Racing, a 13s751
16) #78 Léo Yoshii, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 1m02s097
17) #57 Felipe Tozzo, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 1 volta
18) #87 Jorge Martelli, GM (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 3 voltas
19) #32 Léo Reis (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team, a 4 voltas
20) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes (ROOKIE), Maxon Racing, a 4 voltas
Não completou 75% da prova:
21) #8 Dorivaldo Gondra, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 5 voltas
22) #13 Witold Ramasauskas (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team, a 6 voltas
23) #22 Victor Andrade (ROOKIE / CHALLENGE), Ford, Singus Competition, a 11 voltas
.
Classificação, após primeira etapa:
.
Nascar Brasil:
1) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, GM, Unnika Racing Team, 38 pontos
2) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, 38
3) #32 Leonardo Reis, Ford, Unnika Racing Team, 36
4) #45 Rafael Dias/ Léo Torres (rookie), Ford, Maxon Racing, 30
5) #20 Lourenço Beirão/ Jeff Giassi (rookie),GM,Singus Competition, 30
6) #27 Lucas Mendes/ Sergio Ramalho, GM, Race Engineering Team, 25
7) #4 Cayan Chianca (rookie), Ford, Race Engineering Team, 18
8) #88 Beto Monteiro/Luan Lopes (rookie), GM, Maxon Racing, 14
9) #16 Antonio Junqueira (rookie), Ford, Unnika Racing Team, 12
10) #13 Witold Ramasausakas, Ford, Unnika Racing Team, 4
.
Nascar Challenge:
1) #2 Nick Monteiro (rookie), Ford, Singus Competition, 36 pontos
2) #63 Luís Trombini (rookie), GM, Maxon Racing, 28
3) #56 Gabryel Romano (rookie), GM, Unnika Racing Team, 26
4)#22 Victor Andrade (rookie), Ford, Singus Competition, 25
5) #28 Gui Backes, GM, Maxon Racing, 25
6) #72 Giovani Girotto, GM, Maxon Racing, 22
7) #87 Jorge Martelli, GM, Race Engineering Team, 16
8) #24 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, Ford, Unnika Racing Team, 14
9) #57 Fe Tozzo , GM, Singus Competition, 13
10) #12 Edson Reis, Ford, Maxon Racing, 9
11) #1 MC Gui – Guilherme Alves, Ford, Race Engineering Team,8
12)#78 Leonardo Yoshii, Ford, Race Engineering Team, 8
13) #8 Dorivaldo Gondra Jr, GM, Singus Competition, 8
Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:
Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – A confirmar
Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack
*Etapas especiais a serem definidas
Por: SIG Comunicação