Próxima etapa será realizada no mês de setembro
A temporada do Mercedes-Benz Challenge chegou a sua metade no último domingo, no Autódromo de Interlagos e mostrou que além de habilidade, o piloto também precisa contar com um pouco de sorte. No caso do gaúcho Fernando Junior, a sorte não esteve presente e ele saiu sem atingir o objetivo que era estar entre os cinco primeiros do campeonato. Na primeira prova ele sofreu com problemas eletrônicos, enquanto na segunda prova teve um pneu furado quando faltavam duas voltas para o fim, interrompendo uma escalada de dez posições.
“São coisas que acontecem nas corridas, mas realmente nos deixam chateados, especialmente depois de todo o trabalho que tivemos na busca dos melhores ajustes por conta das mudanças climáticas que enfrentamos. De qualquer forma, a escalada na corrida 2 mostra que estamos com bom ritmo de prova, e vamos nos apegar nestes pontos positivos para fazer melhor na segunda metade do campeonato”, comentou Fernando Junior.
A equipe terá menos de um mês para preparar o carro para a próxima etapa. O Mercedes-Benz Challenge volta a acelerar no primeiro fim de semana de setembro, dias 3 e 4, com a quinta etapa da temporada.
A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, Projeto ADESC NA MERCEDES CHALLENGE 2022. Com os patrocínios de Sueca Rolamentos, Innospec, Transportes Mahler, ProD, Miller Supermercados e Medlive Produtos médicos e hospitalares, com foco no título da competição nesta temporada.
Foto: Divulgação
Por: Drax Sports