• Performance vitoriosa da McLaren Solus GT na final do duelo cronometrado foi o ápice das comemorações do 60º aniversário da McLaren no Festival de Velocidade de Goodwood de 2023.
• Novo supercarro McLaren 750S também fez sua estreia pública na subida da colina de Goodwood
• Título da final do duelo cronometrado foi o segundo da McLaren em três anos em Goodwood, depois do triunfo de 2021
A vitória do Solus GT na final do duelo cronometrado deste domingo no Festival de Velocidade de Goodwood de 2023 confirmou o desempenho impressionante do modelo, empolgou o público e coroou as comemorações do 60º aniversário da McLaren no evento.
Depois de sua estreia em movimento no último dia 13, no primeiro dia do festival, o Solus GT em aceleração máxima na subida da colina de Goodwood de 1,16 milha (1,86 km) de extensão na grande final de domingo viu o piloto de fábrica da McLaren, Marvin Kirchhöfer, encabeçar a folha de tempos com a marca de 45,342 segundos. Isso garantiu à McLaren a segunda vitória no duelo cronometrado do festival de velocidade em três anos, repetindo o feito de 2021.
Nascido no mundo virtual para o videogame Gran Turismo SPORT e trazido ao mundo real pela McLaren, apenas 25 Solus GT serão construídos para clientes. Empurrado por um motor V10 de 5,2 litros aspirado que desenvolve 840 PS e 650Nm de torque, o peso abaixo de 1.000 quilos e o fantástico pacote aerodinâmico do Solus GT combinados com o trem de força garantem um sensacional nível de performance.
Além da emocionante subida da colina, o Solus GT esteve à mostra na Casa da McLaren ao longo de todo o festival. O novo supercarro McLaren 750S (o mais leve e potente carro de produção em série da marca) fez a estreia em movimento com vários giros em alta velocidade durante o fim de semana.
“A vitória do Solus GT na final do duelo cronometrado coroou um memorável Festival de Velocidade de Goodwood para a McLaren”, comemorou Michael Leiters, executivo-chefe da McLaren Automotive. “Coincidindo com os 30 anos do festival, as celebrações do nosso 60º aniversário já tinham visto o tributo à Tríplice Coroa na Casa da McLaren e na subida da colina, além de uma potente estreia diante do público tanto do Solus GT como do novo 750S. E agora conquistamos novamente a vitória na final do duelo cronometrado – um feito fantástico para uma equipe incrível”, concluiu.
Um vídeo do McLaren Solus GT no Festival de Goodwood pode ser visto no canal da McLaren no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LuNmHiwCwA4
Sobre a UK Motors
A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.
Sobre a McLaren Automotive
Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.
O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada.
Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.
Foto: McLaren Automotive
UK Motors – McLaren São Paulo
Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação