Mega Kart foi a única fabricante brasileira de chassi campeã no Sul-Americano 4 Tempos

Bruno Grigatti levou a fábrica ao alto do pódio na F4 Master

Bruno Grigatti
(Gilmar Rose)

A Mega Kart foi a única fabricante de chassis brasileira que conquistou um título no 1º Campeonato Sul-Americano de Kart 4 Tempos. A competição, que reuniu mais de 100 pilotos da América do Sul, foi realizada no Autódromo Victor Borrat, em El Pinar, no Uruguai, na última semana.

Com forte domínio desde o início das atividades, Bruno Grigatti marcou a pole position na categoria F4 Master e venceu as quatro provas, especialmente a Final, levando a Mega Kart ao título e ao alto do pódio no Sul-Americano.

Paulo Willemann Filho, também com chassi Mega Kart, foi destaque na F4 Júnior ao vencer a primeira classificatória e repetir seu belo desempenho nas provas seguintes. Na Final, o piloto brasileiro lutou pelo título até a última curva e terminou a competição como vice-campeão, a 133 milésimos de segundos do piloto vencedor.

Dudu Pagliaro, também na F4 Júnior, foi o autor da pole position e buscou sempre o melhor resultado possível, mas uma falha no motor em três das quatro corridas atrapalhou suas pretensões de levar a Mega Kart a mais um pódio. Na Final, depois de largar em 9º, Pagliaro ocupou o 5º lugar já na primeira volta, mas a falha de motor o fez terminar em 18º.

NO BRASIL – Em Paulínia (SP), a Mega Kart venceu em duas categorias na abertura do Campeonato San Marino, na F4 Graduados (com Fred Bueno) e na F4 Sênior (com Maurício Guzzo), em ambas marcando a pole position.

“Não há dúvidas de que tivemos um final de semana fantástico”, resume Waldíbio Ferraz, da Mega Kart. “Sermos campeões sul-americanos mostra que temos equipamento para lutar por títulos em qualquer campeonato. Marcamos poles, vencemos corridas e o resultado está aí para ser comemorado. Conquistamos vitórias também em Paulínia e mais uma vez lutaremos por títulos no campeonato San Marino”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*