Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus é eleita pela 14ª vez a marca mais lembrada pelos brasileiros
Empresa permanece invicta no Top of Mind como a marca de caminhão mais lembrada do Brasil
Reconhecimento confirma compromisso da marca com clientes e parceiros
Novidades para o segmento serão anunciadas na Fenatran 2022
Na 32ª edição do Top of Mind, maior estudo de lembrança de marca da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus, manteve a hegemonia se consagrando como a marca mais lembrada pelos brasileiros em 2022. Nas últimas 14 edições, a Mercedes-Benz foi a mais lembrada do segmento. A entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira, 25 de outubro.
Esse reconhecimento da opinião pública reflete a dedicação em ouvir as estradas e entender como os caminhões e ônibus podem entregar as soluções mais completas aos clientes. “Esse é o resultado da nossa visão sobre ouvir as estradas, que é oferecer o maior portfólio de produtos, de peças e de serviços, com a tecnologia que os clientes querem e precisam. Falo de recursos 4.0, como telemetria, conectividade, tecnologia digital e Internet das Coisas, que contribuem cada vez mais para a rentabilidade dos negócios dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus do Brasil.
A pesquisa Top of Mind, realizada com mais de 7.7 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, elegeu a Mercedes-Benz Caminhões vencedora na categoria Top Caminhão com 22% das menções dos entrevistados, com grande vantagem sobre a segunda colocada que obteve 8% das citações. “Estamos sempre muito próximos dos nossos clientes, sejam motoristas, frotistas ou autônomos. Essa relação é a essência da nossa estratégia para oferecer o maior portfólio de caminhões do País, serviços que superem expectativas e que resultem em benefícios diretos para a eficiência dos negócios”, explica Leoncini sobre a relação da marca com seus clientes.
Nesse sentido, o Top of Mind da Folha é reflexo direto desse compromisso da marca alavancado no mantra ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. “Portanto, ser lembrada por 14 anos, de forma invicta, como a marca de caminhão que imediatamente vem à mente das pessoas nos orgulha muito e mostra que estamos no caminho certo para viabilizar os resultados esperados pelos clientes, entregando excelentes produtos e serviços, sempre em sintonia com as novas tecnologias e tendências do ecossistema do transporte responsável”, conclui Leoncini.
Expectativas e novidades para 2023
Em busca de seguir evoluindo e entregando o melhor produto para os clientes, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus trará novidades exclusivas para a Fenatran 2022, maior feira de transportes e logística da América Latina.
A linha 2023 de caminhões da Mercedes-Benz chegará ao mercado brasileiro com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6). Alinhado com o portifólio da Daimler Truck, será apresentada a 3ª geração do motor OM 471 LA de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, o qual estará disponível para caminhões extrapesados como Actros e Arocs. Outra novidade será a 2ª geração do MirrorCam, que estará disponível para os caminhões Actros.
Entre as diversas inovações da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, a Empresa apresentou na Latbus deste ano o modelo eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias no Brasil, fazendo a marca entrar na era da eletromobilidade.
Com tantas inovações e serviços, a empresa mantém canais de comunicação 24h com clientes e outros públicos em sua Central de Relacionamentos, e nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e blogs, além do Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.
Sobre a Mercedes-Benz do Brasil
Presente no País há mais de 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil – o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o novo extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Dando continuidade aos investimentos, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 no Brasil. Para mais informações acesse: www.mercedes-benz-trucks.com.br.