Mercedes garante vaga na Fórmula E para 2018/2019

Acordo entre montadora e organização da F.E garante vaga à Mercedes na quinta temporada do certame.

mercedesMelhor carro disparado na F1, a montadora alemã Mercedes também se prepara para o futuro e sua entrada na Fórmula E a partida da quinta temporada da categoria em 2018/2019.

Um acordo firmado entre a organização da F.E e a montadora reserva a vaga para os alemães que vem trabalhando com força na principal categoria do automobilismo mundial e olhando com interesse para a jovem categoria, como afirmou Toto WolfF, chefe de Mercedes. “Nós temos acompanhado o crescimento da F-E com muito interesse”. “No momento, nós estamos olhando para todas as opções disponíveis no futuro do esporte a motor, e estamos muito felizes com um acordo que nos garante a oportunidade de entrar na categoria na quinta temporada.”

Observando o ponto de vista futurista, Wolff também falou sobre o papel da F.E. “A eletrificação terá um papel de destaque no future da indústria automotiva. As corridas sempre foram uma plataforma para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a indústria, e isso vai tornar a F-E muito relevante no futuro.”

Como não era para ser por menos, Alejandro Agag CEO da Fórmula E, expressou a felicidade em contar com a Mercedes em um futuro próximo. “Nós estamos muito felizes em confirmar que reservamos uma das nossas duas novas entradas na quinta temporada para a MGP”.“A F-E quer se tornar uma plataforma onde fábricas de carros podem testar e desenvolver tecnologias que vão introduzir em seus veículos de rua. Ter a chance de incluir uma marca como a Mercedes no nosso campeonato no futuro seria um grande impulso para atingir esse objetivo.”

“A F-E está se tornando uma empolgante mistura de fábricas consolidadas como Renault, Citroën-DS, Audi, Mahindra ou Jaguar, e novas marcas futuristas como Faraday Future e NextEV, ou tipos como grandes fabricantes de componentes, como Schaeffler e ZF”. “A Mercedes seria uma grande adição a este crescente line-up”, acrescentou Agag.

A temporada 2018/19 marcará uma importante mudança da F.E, deixaram de ser utilizados dois carros por piloto para ser apenas um modelo, mostrando o avanço e a evolução rápida e constante da categoria.

A temporada 2016/2017 da categoria elétrica começa a ser disputa no próximo dia 9 de outubro, em Hong Kong.

Foto: Divulgação

Por Matheus Furlan

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*