O piloto mineiro, da categoria Rotax Mini Max, teve que abandonar a corrida 1 por falta de freios, mas na corrida 2 escalou sete posições, após largar de trás.
A terceira etapa da Copa São Paulo KGV movimentou o Kartódromo da Granja Viana no último sábado. Desta vez, pilotos e equipes voltaram à pista com um estímulo a mais. Para entender melhor: da terceira até a sexta etapa, a pontuação conquistada na competição fará parte da seletiva para o Mundial de Rotax, que neste ano será realizado em outubro, em Sarno, Itália, no Circuito Internazionale Napoli.
Disposto a entrar na briga em uma nova categoria e ter a oportunidade de evoluir ainda mais na pilotagem, o piloto mineiro Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas) encarou o desafio de estrear na competição paulista, na Rotax Mini Max, e desbravar a pista de Cotia. Foi a primeira vez dele no kartódromo, o que impressionou, visto que o bom desempenho e a adaptação positiva puderam ser observadas em sua experiência.
Foram poucos treinos até o dia das provas da terceira etapa; cada um deles aproveitado ao máximo por Gabriel. No treino classificatório realizado no sábado (27), o mineiro fez o sétimo melhor tempo do total de 20 pilotos. Na corrida 1, após fazer uma boa largada, Gabriel percebeu que estava sem freios e teve que abandonar a prova. Na corrida 2, largando de trás e com foco em fazer uma corrida de recuperação, Gabriel escalou sete posições, indo da 20ª posição para a 13ª, mostrando mais uma vez sua capacidade de resiliência na pista.
“A pista da Granja Viana é muito boa e gostei muito de acelerar nela. Foi a minha primeira vez competindo aqui e já tive que lidar com um problema no equipamento. Mesmo assim, foi uma experiência muito boa e o contratempo com os freios não refletiu nossa experiência de fato”, disse Gabriel após a disputa. Agora, o foco de Gabriel Souza se volta para a Copa São Paulo Light, onde se mantém líder na categoria Cadete. A quarta etapa da competição será no sábado (4), no Kartódromo de Interlagos.
Por: Natally Domingos – KMCom Assessoria