Mesmo com desafios, Bia Martins analisa corridas da 3ª etapa da HB20 Racing Cup como positivas

As disputas foram realizadas no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, onde os pilotos da categoria enfrentaram a primeira prova noturna da temporada.

Bia Martins
(KMCom / Duda Bairros)

Mais um fim de semana foi marcado por um show de velocidade no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos. Com a pista mais almejada pelos pilotos do país e uma das mais importantes do mundo, entre os competidores está a paraibana Bia Martins (Volda Peças / Hipper Freios / OMP Racing e Bell Helmets / Pilot Up / Pneus Paulista / Oficina Certa /GHC incorporações / Liqui Moly), que acelera na categoria HB20 Racing Cup.

Desta vez, a piloto encarou a 3ª etapa da competição, com provas emocionantes, onde teve sua habilidade e determinação testadas ao lidar com alguns desafios. Logo no primeiro dia de atividade, na sexta-feira (19), durante os treinos noturnos, a piloto enfrentou problemas mecânicos nos freios, o que limitou significativamente seu tempo na pista. “Meu freio não estava legal, então não dei nem 5 voltas contando os dois treinos”, comentou a piloto.

Apesar das dificuldades, a equipe técnica conseguiu ajustar o carro a tempo para a tomada de tempo, onde Bia obteve uma impressionante 7ª posição geral e 4ª em sua categoria. “Foi um alívio ver o carro em boas condições para a tomada de tempo”, destacou.

A corrida 1, realizada na noite de sexta-feira, foi bastante disputada. Com pensamento estratégico e o objetivo de completar a prova sem intercorrências, a piloto não quis “forçar muito” para evitar acidentes, finalizando na sexta colocação.

No domingo, com a inversão de grid, Bia Martins largou da 2ª posição. No entanto, logo na largada, um toque de um adversário fez com que ela perdesse várias posições. Ainda assim, seguiu obstinada a recuperar posições. No entanto, quando estava brigando pelo 5º lugar, um erro na junção resultou na perda de mais três posições. “Foi frustrante, mas consegui me concentrar novamente e terminei em 7º”, disse a piloto, que mostrou grande determinação ao recuperar parte do terreno perdido.

A performance de Bia Martins demonstra sua habilidade e resiliência em situações adversas, prometendo resultados ainda melhores nas próximas etapas. Agora, a piloto está pronta para seguir viagem para a Paraíba, onde irá disputar a Copa do Brasil de Kart, maior competição nacional depois do Campeonato Brasileiro. Ela vai acelerar na F4 Graduados, uma das categorias do Grupo 2.

Siga Bia Martins

Instagram: @biamartins_

Por: KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*