E foi debaixo de muita chuva que os pilotos aceleraram na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no último sábado (2), no traçado invertido do Kartódromo de Interlagos. Entre eles, o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Mirim, que chegou na rodada mirando repetir o resultado da primeira etapa, quando foi o vencedor da disputa.
Na tomada de tempo, Rafael vinha com a pole até a penúltima volta e tinha tudo pra lagar na primeira fila nas duas provas, mas, após ser atrapalhado por outros pilotos, o mineiro finalizou a classificação em P6. Na corrida 1, assim como todos os participantes,ele teve que lidar com a pista encharcada e com isso, após largar bem e ganhar uma posição, o piloto chegou na 7ª posição. Já na corrida 2, Rafael tinha tudo pra brigar pelo pódio, quando foi envolvido em um incidente após completar a primeira volta. Mesmo assim, o piloto garantiu a terceiro melhor tempo da prova, com 59.601.
“Foi uma etapa com altos e baixos. A gente vinha muito bem na disputa, mas coisas fora do nosso controle aconteceram e tirou nossa chance de pódio. Mesmo assim, estamos felizes com a oportunidade de ter acelerado nessa etapa e por ter feito um bom trabalho dentro das nossas possibilidades”, disse Claudio Guimaraes, pai do Rafael.
Ainda neste mês de abril, o piloto tem pela frente a primeira etapa do Mineiro de Kart, no dia 23. Rafael é o atual bicampeão do estadual e nesta temporada vai à luta afim de conquistar o tri. O campeonato terá o total de 6 etapas, com a final prevista para novembro.
Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing – com a telemetria de Racing Data – e conta com o patrocínio das empresas AGV Contruções, Black Taxi Aereo, Bravar, Casa Vick e OMP. O piloto também conta com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e SIROVICH detailer.
Foto: Diego Tartalho
Por: KMCOM