Miguel Costa é destaque na final do Mundial de Kart ao ganhar 18 posições na chuva

Piloto brasileiro fechou o campeonato na Inglaterra com a 11ª colocação entre os melhores pilotos do mundo na categoria OK

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

Jovem revelação do Brasil no kartismo internacional, Miguel Costa foi destaque no Mundial de Kart organizado pela FIA no PF International Kart Circuit, na Inglaterra. O piloto conseguiu subir 18 posições na corrida decisiva sob chuva, após largar em 29º lugar e terminar na 11ª colocação.

“Eu fiz uma grande final em condições muito difíceis e consegui subir P29 para P11. Havia bastante spray na pista por conta da água que os karts da frente acabavam jogando para trás. A minha viseira embaçou, pilotei com ela aberta e recebia muitos pingos de água no meu rosto durante a prova, mas foi incrível terminar dessa maneira. Estou orgulhoso dessa corrida”, diz Miguel, que terminou a competição como o melhor sul-americano.

Miguel acredita que se tivesse uma volta a mais na classificação poderia brigar pela pole position dos heats. “A classificação no Mundial é sempre decisiva e nós queríamos ter feito cinco voltas, sendo duas esquentando o kart e três voltas rápidas. Acabamos fazendo somente quatro voltas por conta de apenas um segundo que faltou para cruzarmos a linha, enquanto os adversários fizeram uma volta a mais. A nossa última com certeza seria a da pole. Acabamos caindo em um grupo muito difícil, com pilotos que defendiam muito a posição, mas faz parte”, diz Miguel.

O Mundial de Kart teve mais de 100 pilotos inscritos na categoria OK e foi justamente a última competição de Miguel nesta classe antes do piloto realizar a transição para os fórmulas. O brasileiro ainda chamou atenção nas baterias classificatórias com um top-5 e a melhor volta em outra corrida.

“Foi uma maneira especial de terminar a minha carreira na categoria OK, tanto no seco quanto no molhado nós mostramos ritmo para andar no top-5. Eu conheci e aprendi com muitas pessoas nesse caminho, sou eternamente grato a todos que me apoiaram e me guiaram durante todos esses anos. Faço um agradecimento especial para a equipe VictoryLane por essas duas corridas que em que fiz parte desta família incrível”, completa Miguel.

O piloto ainda deve fazer suas últimas provas no Mundial de KZ2 em Portimão, Portugal, antes de anunciar seus próximos passos. A competição será entre os dias 10 e 13 de outubro, mas Miguel iniciará os treinos no circuito a partir da próxima semana.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*