Piloto brasileiro pretende fazer a transição para os carros em breve e entra neste final de semana para iniciar suas últimas cinco etapas no kartismo
Jovem revelação brasileira no kartismo internacional, Miguel Costa compete neste final de semana em Val Vibrata, na Itália, palco da última etapa do Europeu de Kart. O piloto começou a quinta-feira acelerando forte e liderou a primeira sessão da KZ2. Miguel está entrando em sua reta final no kart antes de fazer a transição para os fórmulas, por isso vai em busca de bons resultados em suas últimas cinco competições de kart nesta temporada.
“Eu tenho uma relação muito especial com o kart desde muito cedo, então é um momento marcante da minha carreira essa última sequência da temporada. Pretendo fazer três etapas de KZ e duas de OK, sendo que o objetivo é seguir lutando por vitórias”, diz Miguel, que tem 15 anos e compete com o kart da Parolin.
Piloto que terminou o Mundial de Kart no top-10 em 2021 e entre 20 melhores em 2023, Miguel tem a principal competição do kartismo internacional com um dos principais focos nessas últimas provas de despedida.
“Estou bastante focado aqui neste final de semana na última etapa do Europeu de KZ2, mas com certeza correr o Mundial é algo que me anima muito para fecharmos com chave de ouro essa trajetória no kart. Espero que seja uma despedida bem especial”, diz Miguel, que faz sua primeira temporada de KZ2 em 2024.
As atividades no circuito de 1.286 metros em Val Vibrata seguem nesta sexta-feira com treinos livres, classificação e as primeiras baterias. As corridas continuam no sábado, enquanto o domingo está reservado para o superheat e a final.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo