MINI John Cooper Works Clubman será apresentado em Paris

O Salão do Automóvel de Paris terá mais um grande destaque apresentado entre 29 de setembro e 16 de outubro na capital francesa: o novo MINI John Cooper Works Clubman.

 

!cid_image004_jpg@01D21371A mais recente geração do MINI Clubman passa a oferecer o irresistível prazer de conduzir, já conhecido nos demais carros da marca, agora também no segmento de carros compactos. A seleção John Cooper Works ganha mais um modelo de topo para gerar entusiasmo e ampliar o ‘go-kart feeling’ – marca registrada da MINI. O Novo John Cooper Works Clubman fará sua estreia mundial no Paris Motor Show 2016. Seu temperamento cativante é a combinação de excelente área de espaço interno, versatilidade e aptidão para condução de longa distância, aumentando assim a diversidade da gama de modelos John Cooper Works.

O novo MINI John Cooper Works Clubman conta com uma série de recursos para o uso no dia-a-dia, assim como na pista. Equipado com o mais potente motor MINI atualmente no mercado, o veículo possui tração ALL4 nas quatro rodas, uma tecnologia de suspensão que proporciona alto desempenho, bem como design e acessórios totalmente exclusivos para o novo modelo MINI.

O modelo interpreta o tradicional conceito de uma Shooting Brake – o que o torna único no segmento premium compacto – não só no estilo contemporâneo, mas também como um esportivo de toque marcante. Com as quatro portas laterais e as duas portas na parte traseira – característica marcante do modelo – cinco assentos totalmente rebatíveis e um compartimento de grande volume de bagagem que pode ser expandido de 360 litros ​​para 1250 litros, o novo MINI ganha uma aparência distinta e grande versatilidade. Além do extraordinário espaço interno, o motor do MINI John Cooper Works Clubman também faz com que ele seja altamente flexível, com excelente desempenho tanto na estrada quanto em ambiente urbano. A versão mais recente do sistema de tração nas quatro rodas ALL4 otimiza não apenas propriedades de condução emocionante do carro, mas também auxiliará o condutor em situações além do asfalto.

O torque máximo de 350 Nm é gerado por um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia MINI TwinPower Turbo – derivado de um motor de corrida – e é distribuído, sob demanda, para as rodas dianteiras e traseiras graças ao sistema de tração ALL4. A potência máxima é de 231 cavalos, que acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 6,3 segundos, equipado com o câmbio Steptronic automático esportivo de oito velocidades.

O Clubman ainda traz freios esportivos da fabricante italiana Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas perfeitamente configuradas para as características de alto desempenho. A carroceria do MINI John Cooper Works Clubman também foi desenvolvida para favorecer a aerodinâmica e contribuir para uma perfeita dirigibilidade em quaisquer situações.

A lista de itens de série do novo modelo, por sua vez, não compreende apenas itens para o interior do veículo, mas também faróis com luzes Full LED, modos de condução (MINI Driving Modes), suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento (Park Distance Control), Comfort Access, incluindo a abertura das portas sem necessidade de tocar as maçanetas, e muito mais. Na parte de conectividade, o MINI John Cooper Works Clubman conta ainda com sistema de entretenimento MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

Jociane do Nascimento jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Rafael Fiuza – rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 96712-6645

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486

Bruna Marconi (in-house) – bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com

(11) 5186-0618 / (11) 99547-8988

Pamela Forti – pamela.forti@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7473 / (11) 99709-2239

Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7498 / (11) 98446-5912

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*