Loja conceito da marca dos três diamantes receberá palestras, encontros e eventos, e funcionará como ponto de encontro para clientes e fãs do universo 4×4
A Mitsubishi Motors acaba de inaugurar o MIT Point: o espaço de 800m² no Shopping JK Iguatemi é uma flagship store em formato pop-up, com duração de um ano, que receberá eventos, palestras, encontros, lançamentos e também apresentará o line up completo da marca, além de conteúdos sobre o mundo 4×4. Em 2017, a marca celebra o seu centenário – um grande painel relembra os principais acontecimentos e lançamentos destes 100 anos.
O projeto, assinado pela M.Checon, é focado em brand experience: contempla showroom de veículos atuais, históricos e de corrida, e espaços de convivência como auditório, lounges, mesa de sinuca e bar. A agenda terá eventos de automobilismo, esporte, arte, design, moda, gastronomia entre outros.
“Nosso objetivo é ampliar o ponto de contato com clientes e fãs da Mitsubishi Motors, e esse espaço é perfeito para isso. Além de conhecer nossa linha de produtos, todos poderão viver experiências do universo marca: teremos palestras com nossos Atletas 4×4, bate-papos sobre diversos assuntos, exibições de filmes, lançamentos, encontros, workshops, além, claro, de atendimento para mostrar os carros e possibilidade de teste-drive”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Todo o line up da marca estará presente, incluindo o novo ASX 2018 com motor flex, a picape All New L200 Triton Sport, o Pajero HPE, o Pajero Full, o Outlander, o ASX Racing que correu o Rally dos Sertões 2016 e venceu a edição 2014, e um Pajero histórico, de 1985. Os modelos clássicos, carros de competição e novidades da linha irão se alternar no ambiente. A vitrine do espaço, voltada para a Av. Juscelino Kubitschek, conta com um enorme “4×4”, marca registrada da Mitsubishi, composto com painéis de LED. O carro exposto será trocado periodicamente.
Ambientes
O MIT Point contempla dois lounges, um bar, mesa de sinuca, dois simuladores de corrida, e ainda um auditório com capacidade para 60 pessoas. Logo na entrada, à esquerda, o visitante verá uma linha do tempo contando a história dos 100 anos da marca e dos 26 anos de Brasil. À direita, um painel exibe os acessórios disponíveis para os veículos.
Nos lounges, 10 poltronas Egg, assinadas pelo designer Adhemar Cabral, homenageiam carros icônicos: o ASX Racing, campeão do Rally dos Sertões 2014, o Lancer Evolution, campeão do WRC, e o primeiro Pajero campeão do Rally Dakar. Uma das poltronas traz no encosto todas as cores de linha dos veículos Mitsubishi, e os couros são os mesmos usados nos bancos dos carros. Em outro lounge, há homenagens para pilotos brasileiros: Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Felipe Massa.
Parceiros MIT Point
O Shopping JK Iguatemi é parceiro da Mitsubishi Motors nessa empreitada, assim como a M.Checon, empresa de cenografia responsável pelo projeto arquitetônico.
Televisores LG – Todas as telas da flagship store foram cedidas pela LG, incluindo as TVs de ultima geração que formam um videowall de 3×1,6m. “Estamos totalmente alinhados com a visão da Mitsubishi Motors em transformar a experiência do consumidor. A LG, com suas soluções de Digital Signage, se posiciona como um parceiro estratégico na busca por criar ambientes mais atrativos e novas formas de comunicação”, ressalta Leonardo Di Clemente, product manager.
7Ball – A mesa de sinuca é da marca 7Ball, também parceira do espaço. “Ter uma de nossas mesas em uma loja conceito é um grande privilégio. É uma oportunidade de participar de algo tão inovador e grandioso”, conta Aharon Soares, diretor da empresa.
Remoto Vision – Automação é palavra-chave no MIT Point, que conta com um aplicativo, criado pela empresa, para gerenciar todos os features do espaço: portão, iluminação, áudio e vídeo e ar condicionado. Com o app, é possível controlar cada ambiente, via tablet, celular ou Apple Watch. “Tudo é feito pelo aplicativo para facilitar o gerenciamento do espaço”, explica Marcos de Paula Souza, diretor sócio-proprietário.
Studio Prisma – A iluminação é assinada pelas lighting designers Flavia Marcon e Vera Melo, da Studio Prisma. Os três diamantes, logo da Mitsubishi, foram transformados em grandes luminárias que dão um charme extra ao espaço. “Pensamos em uma iluminação confortável e convidativa, pois, ao contrário de uma loja, o MIT Point é um espaço de convivência: é para entrar e aproveitar cada ambiente”, conta Flavia. “Com os três diamantes, desenhamos essa luminária especial, que dá destaque e ressalta o logo.”
SERVIÇO
Shopping JK Iguatemi. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, piso térreo. Vila Olímpia, São Paulo (SP)
– Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 20h
Foto: Pedro Dantas / Mitsubishi
Por Mit-Point/Mitsubishi Motors