Nesta sexta-feira (6), no Automóvel Clube de Mônaco, a grife monegasca apresentou para a imprensa internacional o fascinante acessório da linha MONGRIP™ LEGEND, dando largada à venda mundial; evento contou com a presença de Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial
Os especialistas em Fórmula 1 consideram a primeira volta de Ayrton Senna durante o Grande Prêmio da temporada de 1993, em Donington Park, na Inglaterra, a mais espetacular de todos os tempos: o piloto saiu na quinta posição, em uma pista escorregadia e molhada, e chegou epicamente à pole position, confirmando a sua genialidade e o seu talento.
Há 25 anos nos deixava Ayrton Senna. Para celebrar a carreira fenomenal desse tricampeão do mundo da Fórmula 1, a grife MONGRIP™, em parceria com a marca SENNA, lançou, na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Automóvel Clube de Mônaco, a edição limitada de braceletes realizados com tiras de um pneu da McLaren MP4/8, carro com o qual Ayrton Senna venceu a lendária corrida inglesa. A coleção inaugura a série MONGRIP™ LEGEND e é composta por 161 pulseiras, número que faz referência à quantidade de GPs de que ele participou.
O evento – que oficializou o início das vendas do primeiro lote de 41 pulseiras, número equivalente ao total de vitórias de Senna na F1 – contou com a presença do sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, e do CEO da MONGRIP™, o empresário italiano e grande amante de corridas automobilísticas, Giancarlo Medici, juntamente com o seu sócio, o piloto brasileiro Augusto Farfus. Desde o dia seguinte (7 de dezembro, sábado), o produto está disponível na joalheira La Joaillerie, do luxuoso Fairmont Hotel, em Monte Carlo. Já os inúmeros fãs do esporte e admiradores de Ayrton Senna, espalhados por todos os outros cantos do planeta, terão acesso a esse exclusivo objeto de desejo a partir do meio-dia (12h), do dia 12 de dezembro, quando 12 pulseiras poderão ser compradas, com frete gratuito através do site www.mongrip.com. O número 12 tem um valor simbólico na carreira de Senna: identificava o seu carro na Lotus, escuderia na qual ingressou em 1985, e depois o acompanhou na sua McLaren, com a qual venceu o seu primeiro mundial, em 1988.
“O que mais me impressiona na MONGRIP™ é a paixão e a visão inovadora em transformar uma autêntica relíquia em um acessório elegante. Mais do que uma pulseira, considero que essa peça oferece uma experiência emotiva ao consumidor. Estamos muito felizes em poder dar aos fãs de Ayrton uma lembrança que pode ser usada e ainda traz recordações de um dos momentos mais incríveis da vida profissional dele”, comentou Bianca Senna, CEO da marca SENNA e sobrinha do campeão brasileiro, em uma declaração enviada de São Paulo ao público presente.
O processo de produção das pulseiras MONGRIP™ nasce graças a uma patente especialmente registrada pela marca. Cada peça é única, original, um objeto para colecionadores. Realizadas a partir de tiras de pneus de corrida certificados, as pulseiras produzidas inteiramente na Itália contam com acabamento em ouro de 18 quilates.
“A coleção MONGRIP™ Legend Senna Limited Edition é surpreendente. A empresa conseguiu encontrar os pneus mais icônicos usados por Ayrton em uma grande corrida de Fórmula 1. O GP de Donington Park, em 1993, é, sem dúvida, uma das mais espetaculares performances da carreira de Ayrton. Eu tenho muitos objetos que pertenceram a meu tio, mas nenhum tão autêntico como essa pulseira, uma verdadeira homenagem a ele, em forma moderna e elegante”, observou Bruno Senna, que também é piloto profissional, durante a coletiva de imprensa no Automóvel Clube de Mônaco, entidade organizadora do famoso Grand Prix de mesmo nome. Vale lembrar que a carreira de Ayrton Senna está fortemente ligada aos Grandes Prêmios monegascos, já que alí ele venceu seis corridas, e ainda hoje é o piloto com mais vitórias nessa pista.
Conforme antecipou Giancarlo Médici, o próximo passo da MONGRIP™ será a distribuição do produto nos mais exclusivos pontos de venda em todo o mundo, a partir do primeiro semestre de 2020. “MONGRIP™ trabalha para oferecer um acessório de grande valor aos amantes de competições como a Fórmula 1 e a Motorsport, assim como às pessoas que apreciam a elegância, a atenção aos detalhes, e almejam um objeto com personalidade. Cada bracelete da nossa marca traz consigo um significado emocional”, explicou o CEO da marca.
Preço: 4.400 euros (frete incluído)
Confira o vídeo do bracelete MONGRIP™ LEGEND (download disponível até 13/12)
Para mais informações e compras do bracelete MONGRIP™ LEGEND Senna Limited Edition acesse: www.mongrip.com
Facebook.com/mongrip
Instagram: @mongrip_official
Disponível na loja: La Joaillerie du Fairmont Hotel 12, Avenue des Spélugues – Monte Carlo – Principato di Monaco – 98000
Foto: Divulgação
Por: RF1 Serviços Jornalísticos